Estão abertas as inscrições para a Escola Santos Brasil Formare 2011. O projeto social da Santos Brasil, criado em 2008 em parceria com a Fundação Iochpe, oferece capacitação profissional para jovens de comunidades carentes do entorno do Tecon de Santos, em Vicente do Carvalho (Guarujá), e da Santos Brasil Logística, na Alemoa (Santos). No Tecon Santos será oferecido o curso Assistente de Operações de Terminal Portuário e na Santos Brasil Logística, o curso de Assistente de Logística, ambos reconhecidos pelo MEC. São 20 vagas em cada curso.
Os pré-requisitos para participar dos cursos são: ter entre 16 e 18 anos, cursar o terceiro ano do ensino médio em 2011 no período noturno, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e não ter frequentado curso profissionalizante anteriormente. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em período integral, nessas duas unidades da Santos Brasil na Baixada Santista e são ministradas por uma equipe de funcionários voluntários. Os jovens recebem uma bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo por mês, assistência médica e odontológica, seguro de vida, além de uniforme, material escolar e alimentação.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro nas secretarias das escolas estaduais de Vicente de Carvalho (Guarujá) e da Alemoa (Santos) ou pelo site da Santos Brasil (www.santosbrasil.com.br). A seleção dos jovens inclui uma série de etapas: provas, que serão aplicadas no dia 23 de outubro. Na sequência do processo, serão realizadas dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e visitas domiciliares. O resultado com os candidatos aprovados será divulgado no início de dezembro.
Foto: Stock.xchng









