Foi inaugurado pela COIM Brasil, indústria fabricante de especialidades químicas localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, um novo galpão de logística, desenvolvido para o armazenamento e organização do estoque de produtos finalizados.
“A inauguração do nosso novo centro logístico é parte de um plano de investimentos realizados pela COIM no Brasil nos últimos anos na ordem de 25 milhões de reais”, relata José Paulo Victorio, presidente da indústria no país, em discurso. Segundo ele, o projeto reflete a visão alinhada e comprometida da empresa com as diretrizes de segurança e meio ambiente da legislação brasileira.
Instalado com a capacidade para 1.710 posições palete para área de produtos não inflamáveis e mais 672 posições para área de inflamáveis – totalizando a capacidade em 2 mil toneladas armazenadas – a nova construção tem como finalidade manter a eficiência nas entregas, além de garantir a qualidade, controle, segurança e organização dos produtos fabricados.
Desde o início dos testes operacionais do galpão, em abril, a COIM já sente os resultados positivos, contabilizando 5% em seu faturamento. Para Victorio, a meta até o final do ano é de 10% maior, em comparação ao ano passado. “O Brasil deve crescer de dois a 2,5% no segmento químico. Estamos otimistas”, acredita.
Para 2016, o presidente destaca os planos para a compra de um novo reator para a fabricação de elastômeros, outro para a fabricação de adesivos para flexíveis e um novo grande reator para a fabricação de poliéster e sistema para solados.









