Empresa familiar que faturou R$ 390 milhões em 2008 e que prevê um crescimento de 10% para este ano, a Atlas Transportes & Logística comemora 57 anos no mercado.
Fundada em 1952 por Lauro Megale, com um caminhão Studbaker 1951, que trafegou pela primeira linha interestadual que ligava São Paulo, SP, a Aracaju, SE, a companhia hoje é comandada pela 3ª geração.
No início da década de 90, a Atlas fechou parceria com companhias aéreas, agregando o modal aéreo às suas atividades de transporte rodoviário. Em 1991, criou uma holding, formada pela Empresa de Transportes Atlas Ltda. e Organização Comercial Atlas, além de um Conselho de Administração. Já em 1995, criou a Divisão Logística sob o comando da holding.
Segundo Francisco Martim Megale, presidente da empresa, a Atlas tornou-se, em novembro de 1997, a primeira empresa brasileira do segmento certificada por entidade internacional, cumprindo todos os requisitos estabelecidos da Norma ISO 9001:2000. “Tal certificação endossa a nossa competência, atestada pelo atendimento que prestamos a alguns dos maiores nomes da economia brasileira”, orgulha-se.
A Atlas oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. Possui hoje 40 filiais localizadas nas cinco regiões do país mais 4 armazéns logísticos, 2.600 funcionários e 1.600 veículos para operações de coleta, transferência e entrega de cargas. É também a idealizadora do “Zero Atraso”, solução integrada que viabiliza a entrega nos prazos, além de possuir uma central própria de Gerenciamento de Risco.









