Os interessados em concorrer a uma das cerca de 50 vagas para maquinistas em diversos municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, oferecidas pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais –, terão um prazo a mais para se inscreverem. Agora o processo seletivo para estas oportunidades segue até o próximo domingo (02/02). As vagas são para as cidades de Santa Bárbara e Nova Era, em Minas Gerais, bem como Vitória e Aracruz, no Espírito Santo, todas localizadas no Corredor Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Os candidatos devem ter experiência no exercício da função e a inscrição pode ser feita pela página de carreira da empresa.
Os novos colaboradores terão como benefícios vale-refeição e vale-alimentação; vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Wellhub (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá para mulheres; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, a VLI fomenta a diversidade no seu quadro de empregados, estimulando o ingresso de mulheres, pessoas negras e com deficiência (PCDs). “Valorizamos a diversidade, bem como um ambiente seguro de trabalho. O profissional que faz parte da VLI encontra um ambiente que privilegia a segurança, com foco no cliente e entrega de resultados de excelência”, finaliza.
Confira a seguir os requisitos das vagas:
Maquinistas e maquinistas I
- Ensino médio completo;
- Experiência como maquinista de viagem;
- Conhecimento básico de manobra;
- Conhecimento em OBC, RDC e afins;
- Disponibilidade para trabalhar em escala de 6×2;
- Disponibilidade de viagens;
- Residir em uma das unidades de contratação do processo.
Localizado em uma região altamente competitiva, o Corredor Leste da Ferrovia Centro-Atlântica atende à demanda da indústria siderúrgica, da exportação de grãos pelo Complexo de Tubarão (Vitória – ES), bem como a de cargas como carvão e fertilizantes, entre outras.
Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/