A Trela, considerado o primeiro marketplace full-commerce de alimentos do mundo, acaba de anunciar a inauguração de um novo Centro de Distribuição nove vezes maior que o anterior. A estrutura de 4.800 m², localizada na cidade de São Paulo, é parte do plano da empresa para sustentar seu crescimento exponencial — que chegou a 503% em GMV no último ano — e garantir a expansão do portfólio de produtos.
O novo CD permite que a Trela cresça sete vezes em 2025. Com mais de R$ 8 milhões investidos, o Centro dá um salto em 10 vezes na capacidade de entregas por dia da empresa. O espaço conta com câmaras frias de última geração, capazes de operar em cinco faixas diferentes de temperatura, permitindo uma operação logística precisa, com mínimo desperdício e máxima integridade dos alimentos.

A nova estrutura tem capacidade para estocar até 1.350.000 produtos, ampliando o potencial de crescimento e permitindo a expansão do sortimento. Mesmo com esse ganho de espaço, a Trela segue operando no modelo just-in-time — no qual os produtos perecíveis só chegam ao Centro de Distribuição após o pedido do cliente. Isso evita estoque parado, garante mais frescor aos alimentos e reduz drasticamente o desperdício, hoje zerado em categorias como hortifrúti. “Enquanto outros mercados reduzem o sortimento de frescos por conta da complexidade logística, a Trela aposta em expandi-lo — oferecendo mais variedade em alimentos frescos e congelados, como os clientes realmente querem”, diz Guilherme Nazareth, cofundador e CEO da Trela.
Ainda segundo ele, “o cliente não quer simplesmente uma versão do mercado no seu celular, e o fato de termos compreendido isso fez toda a diferença. Em meio a tantos players saindo do mercado, crescemos porque repensamos de fato esse modelo de negócio, com foco no que é importante para o dia a dia do cliente. O resultado é uma experiência mais prática, saudável e confiável — algo que nenhum outro modelo no mercado entrega com essa consistência. Nosso novo Centro de Distribuição é o reflexo físico da nossa expansão”.
Na prática, essa forma diferente de pensar o varejo de alimentos online se traduz em:
· Curadoria que garante produtos de qualidade e ingredientes confiáveis: todos os itens passam por avaliação nutricional e de composição antes de entrar no portfólio.
· Tecnologia que viabiliza previsibilidade, eficiência e crescimento com margem: a operação foi construída para que a tecnologia seja alavanca de margem, e não um custo adicional. Além de eliminar desperdícios, o ganho operacional permite que a empresa ofereça frete grátis e preços até 30% menores que o varejo tradicional em categorias como hortifrúti.
· Logística just-in-time que assegura a entrega de produtos frescos e zero desperdício:os produtos perecíveis chegam ao CD após a venda, com operação de desperdício zero. Como resultado, registra 98% dos pedidos entregues completos, com logística própria e agendamento personalizado;
· Modelo de marketplace que conecta mais de 200 fornecedores diretamente ao consumidor:com estrutura 3P, não precisa manter estoque, reduzindo custos e ampliando sortimento.
· Foco em um público mal atendido que busca alimentação saudável em um só lugar: resolve a dor de quem antes precisava comprar em vários canais para se alimentar melhor.
A combinação desses elementos tem garantido satisfação recorde dos clientes, conforme demonstra o NPS (Net Promoter Score) de 90, e um crescimento acelerado do negócio. “O novo Centro de Distribuição não é apenas uma ampliação física: ele simboliza a maturidade do nosso modelo. Agora, conseguimos operar com mais variedade e eficiência. Estamos prontos para dar o próximo passo no nosso objetivo de ser a principal fonte de abastecimento alimentar da América Latina”, comenta o CEO da Trela.
Expansão de categorias e robustez operacional
A nova fase inclui ainda a ampliação do portfólio. Conhecida por oferecer alimentos naturais e de qualidade, a plataforma agora incorpora produtos para outras dimensões da vida saudável — como itens de higiene e limpeza. “Nosso objetivo é substituir completamente a ida dos nossos clientes ao supermercado, oferecendo uma alternativa superior em qualidade, praticidade e experiência”, afirma Nazareth.
Essa expansão só é possível porque o modelo de negócio da Trela já se mostrou eficiente e escalável. “O e-grocery no Brasil não falhou até aqui por falta de mercado, mas por modelos mal desenhados. Mostramos que, com a abordagem certa, é possível crescer, escalar e manter margens saudáveis nesse setor,” analisa o CEO.
Sobre a Trela
A Trela é o mercado online que une curadoria rigorosa com tecnologia e logística eficientes para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável. Criado em 2020, é considerado o primeiro marketplace end-to-end de alimentos do Brasil, com um modelo just-in-time que elimina intermediários, reduz desperdícios a quase zero e assegura a entrega de produtos sempre frescos, direto do produtor para a casa do consumidor. Com atuação na cidade de São Paulo e na região de Alphaville, a empresa é investida por fundos como SoftBank, Kaszek, General Catalyst e Y Combinator, que impulsionam sua missão de reinventar a cadeia de alimentos no Brasil.








