Trela anuncia novo Centro de Distribuição para sustentar crescimento de 503%

A Trela, considerado o primeiro marketplace full-commerce de alimentos do mundo, acaba de anunciar a inauguração de um novo Centro de Distribuição nove vezes maior que o anterior. A estrutura de 4.800 m², localizada na cidade de São Paulo, é parte do plano da empresa para sustentar seu crescimento exponencial — que chegou a 503% em GMV no último ano — e garantir a expansão do portfólio de produtos.

O novo CD permite que a Trela cresça sete vezes em 2025. Com mais de R$ 8 milhões investidos, o Centro dá um salto em 10 vezes na capacidade de entregas por dia da empresa. O espaço conta com câmaras frias de última geração, capazes de operar em cinco faixas diferentes de temperatura, permitindo uma operação logística precisa, com mínimo desperdício e máxima integridade dos alimentos. 

A nova estrutura tem capacidade para estocar até 1.350.000 produtos, ampliando o potencial de crescimento e permitindo a expansão do sortimento. Mesmo com esse ganho de espaço, a Trela segue operando no modelo just-in-time — no qual os produtos perecíveis só chegam ao Centro de Distribuição após o pedido do cliente. Isso evita estoque parado, garante mais frescor aos alimentos e reduz drasticamente o desperdício, hoje zerado em categorias como hortifrúti. “Enquanto outros mercados reduzem o sortimento de frescos por conta da complexidade logística, a Trela aposta em expandi-lo — oferecendo mais variedade em alimentos frescos e congelados, como os clientes realmente querem”, diz Guilherme Nazareth, cofundador e CEO da Trela.

Ainda segundo ele, “o cliente não quer simplesmente uma versão do mercado no seu celular, e o fato de termos compreendido isso fez toda a diferença. Em meio a tantos players saindo do mercado, crescemos porque repensamos de fato esse modelo de negócio, com foco no que é importante para o dia a dia do cliente. O resultado é uma experiência mais prática, saudável e confiável — algo que nenhum outro modelo no mercado entrega com essa consistência. Nosso novo Centro de Distribuição é o reflexo físico da nossa expansão”.

Na prática, essa forma diferente de pensar o varejo de alimentos online se traduz em:

· Curadoria que garante produtos de qualidade e ingredientes confiáveis: todos os itens passam por avaliação nutricional e de composição antes de entrar no portfólio.

· Tecnologia que viabiliza previsibilidade, eficiência e crescimento com margem: a operação foi construída para que a tecnologia seja alavanca de margem, e não um custo adicional. Além de eliminar desperdícios, o ganho operacional permite que a empresa ofereça frete grátis e preços até 30% menores que o varejo tradicional em categorias como hortifrúti.

· Logística just-in-time que assegura a entrega de produtos frescos e zero desperdício:os produtos perecíveis chegam ao CD após a venda, com operação de desperdício zero. Como resultado, registra 98% dos pedidos entregues completos, com logística própria e agendamento personalizado;

· Modelo de marketplace que conecta mais de 200 fornecedores diretamente ao consumidor:com estrutura 3P, não precisa manter estoque, reduzindo custos e ampliando sortimento.

· Foco em um público mal atendido que busca alimentação saudável em um só lugar: resolve a dor de quem antes precisava comprar em vários canais para se alimentar melhor. 

A combinação desses elementos tem garantido satisfação recorde dos clientes, conforme demonstra o NPS (Net Promoter Score) de 90, e um crescimento acelerado do negócio. “O novo Centro de Distribuição não é apenas uma ampliação física: ele simboliza a maturidade do nosso modelo. Agora, conseguimos operar com mais variedade e eficiência. Estamos prontos para dar o próximo passo no nosso objetivo de ser a principal fonte de abastecimento alimentar da América Latina”, comenta o CEO da Trela.

Expansão de categorias e robustez operacional

A nova fase inclui ainda a ampliação do portfólio. Conhecida por oferecer alimentos naturais e de qualidade, a plataforma agora incorpora produtos para outras dimensões da vida saudável — como itens de higiene e limpeza. “Nosso objetivo é substituir completamente a ida dos nossos clientes ao supermercado, oferecendo uma alternativa superior em qualidade, praticidade e experiência”, afirma Nazareth. 

Essa expansão só é possível porque o modelo de negócio da Trela já se mostrou eficiente e escalável. “O e-grocery no Brasil não falhou até aqui por falta de mercado, mas por modelos mal desenhados. Mostramos que, com a abordagem certa, é possível crescer, escalar e manter margens saudáveis nesse setor,” analisa o CEO.

Sobre a Trela

A Trela é o mercado online que une curadoria rigorosa com tecnologia e logística eficientes para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável. Criado em 2020, é considerado o primeiro marketplace end-to-end de alimentos do Brasil, com um modelo just-in-time que elimina intermediários, reduz desperdícios a quase zero e assegura a entrega de produtos sempre frescos, direto do produtor para a casa do consumidor. Com atuação na cidade de São Paulo e na região de Alphaville, a empresa é investida por fundos como SoftBank, Kaszek, General Catalyst e Y Combinator, que impulsionam sua missão de reinventar a cadeia de alimentos no Brasil.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Expansão
Portobello Grupo investe R$ 400 mil em logística e amplia Centro de Distribuição no Rio de Janeiro
Portobello Grupo investe R$ 400 mil em logística e amplia Centro de Distribuição no Rio de Janeiro
Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL
Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL
FM Logistic inaugura centro de distribuição em Nova Santa Rita (RS)
FM Logistic investe mais de R$ 10 mi em centro de distribuição em Nova Santa Rita (RS)
DHL Express inaugura unidades no Rio de Janeiro para envios expressos
DHL Express inaugura unidades no Rio de Janeiro para envios expressos
O-I Glass inaugura centro de distribuição na Serra Gaúcha para atender produtores regionais de vinho e suco
O-I Glass inaugura centro de distribuição na Serra Gaúcha para atender produtores regionais de vinho e suco
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo