A Tópico, especializada em soluções de armazenagem com galpões de lona e aço, anunciou um investimento de R$ 6 milhões na filial de Contagem (MG) até o final de 2025. O valor faz parte de um plano nacional de expansão e modernização, que soma R$ 50 milhões, o maior já realizado pela companhia em seus mais de 40 anos de atuação.
“Minas Gerais é um mercado altamente estratégico para a Tópico, com presença forte em setores como agronegócio, mineração, siderurgia, indústria, transporte e logística. Nosso investimento na unidade de Contagem reforça nosso compromisso em ampliar a capacidade de atendimento, com mais agilidade, qualidade e inovação”, destaca Sergio Gallucci, diretor Comercial e de Marketing da Tópico.

A aplicação dos recursos na unidade mineira será direcionada principalmente à modernização operacional e tecnológica, com aprimoramentos na produção de galpões lonados, estruturas metálicas e tendas. A companhia também deve investir nacionalmente em tecnologia da informação (TI), pesquisa, inovação e capacitação de equipes, fortalecendo a estrutura interna para suportar o crescimento previsto.
Estrutura e presença nacional em expansão
Hoje, a Tópico tem mais de 2,5 milhões de m² de galpões instalados em todo o Brasil, atendendo mais de 500 clientes em 300 cidades, com cerca de 200 mil m² em estoque prontos para entrega. A empresa estima que mais de 10% da geração de novos negócios já vem de Minas Gerais, proporção que deve se manter ou crescer à medida que o investimento em Contagem se concretiza.
Do total investido no plano nacional, 80% será aplicado diretamente na fabricação de novos galpões, na manutenção e expansão da base instalada. Os demais 20% serão divididos igualmente entre TI e inovação (10%) e capacitação de pessoas e aprimoramento de processos internos (10%).









