A Simpress, líder no mercado de outsourcing de equipamentos de TI, inaugurou neste mês um hub logístico em Salvador (BA), com o objetivo de descentralizar sua operação e agilizar trocas e manutenções de dispositivos na região. Com a nova unidade, cerca de 80% da demanda emergencial de peças e equipamentos será atendida localmente, reduzindo em até 80% o tempo de resolução dos chamados técnicos.
O novo hub integra a estratégia de expansão logística da empresa, que já conta com centros regionais em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Serra (ES) e Brasília (DF). Ainda em agosto, será inaugurada uma unidade em Recife (PE), totalizando oito hubs em pontos estratégicos. A meta é encerrar 2025 com 10 hubs em funcionamento.

Segundo Fernando Danesi, diretor comercial da Simpress, “Salvador e toda a região Nordeste representam um mercado estratégico e em franco crescimento para a Simpress. Com este novo hub, estamos não apenas reduzindo drasticamente o tempo de resposta, mas também ampliando nossa capacidade de oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades específicas dos negócios locais”.
Descentralização e rede de micro-hubs
O projeto prevê ainda a operação de mais de 50 micro-hubs em capitais e cidades menores, garantindo entregas e soluções técnicas em poucas horas. A localização dessas unidades não é divulgada por questões estratégicas. A escolha de Salvador para receber o novo hub está alinhada ao desenvolvimento logístico regional: segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Porto de Salvador registrou crescimento de mais de 26% na movimentação em 2025.
Para Carlos Pulici, vice-presidente de Operações, “a descentralização logística, com a criação de hubs regionais, é essencial para garantir agilidade e eficiência no atendimento. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em entregar uma jornada cada vez mais fácil para o nosso cliente”.
Atendimento de alcance nacional
A Simpress possui mais de 760 mil dispositivos alocados em empresas em todo o Brasil e atende clientes de diferentes setores, como a Ematerce, Solar Coca-Cola e órgãos públicos da Bahia. A empresa realiza uma entrega de dispositivo a cada 12 segundos, somando cerca de 3 mil por dia, 60 mil por mês e mais de 700 mil por ano. Quando incluídas todas as movimentações logísticas, o total anual ultrapassa 2,5 milhões.
A cobertura da Simpress alcança 4,2 mil municípios, o que representa 75% das cidades brasileiras e 95% da população. A empresa utiliza modais diversos — avião, navio, carro, moto e ônibus —, com frota própria, parte dela elétrica, e terceirizada, além de parceiros logísticos. A implementação de hubs e micro-hubs deve ampliar essa cobertura, reduzir o tempo de transporte e diminuir emissões de carbono, alinhando-se às metas de sustentabilidade.
Tecnologia na gestão logística
A operação também conta com inteligência artificial para o planejamento de estoques, permitindo o balanceamento automático entre hubs e micro-hubs, sem intervenção manual. O sistema evita excessos ou faltas, garantindo que cada unidade esteja preparada para atender à demanda local.









