A Shopee inaugurou seu novo Centro de Distribuição fulfillment na região metropolitana de Goiânia (GO), marcando a abertura da 16ª unidade logística da empresa no Brasil. A nova operação amplia a capacidade da malha logística da plataforma e tem como principal impacto a redução de cerca de 50% no prazo de entrega para consumidores da região, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local com a geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos.
Com a inauguração da unidade em Goiás, a Shopee passa a operar três Centros de Distribuição no modelo fulfillment no país, que se somam às estruturas já existentes nos estados de São Paulo e Pernambuco. A empresa também mantém 13 centros no modelo cross-docking e mais de 200 hubs logísticos espalhados pelo território nacional, reforçando sua estratégia de capilaridade e proximidade com vendedores e consumidores.

Para os lojistas que utilizam a plataforma, o modelo fulfillment centraliza etapas operacionais como armazenagem, separação e despacho dos pedidos. Dessa forma, os vendedores conseguem direcionar mais esforços ao desenvolvimento do negócio, além de obter ganhos de escala, aumento de competitividade e redução de custos operacionais.
“A expansão dos Centros de Distribuição é parte do nosso esforço constante para oferecer uma experiência cada vez melhor aos consumidores e, ao mesmo tempo, criar condições mais eficientes para que os vendedores operem e cresçam. Essa capilaridade permite entregas mais rápidas, maior previsibilidade e um suporte mais eficiente para os empreendedores que movimentam o comércio digital nas diferentes regiões do país.”, afirma Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
A ampliação da estrutura logística da Shopee integra um movimento contínuo da companhia para aprimorar a experiência de compra e venda no Brasil. No último ano, a empresa também expandiu o serviço de entrega até o dia seguinte, atualmente disponível em mais de 75 cidades nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
“No segundo trimestre de 2025, o tempo médio de entrega no Brasil teve uma redução de mais de dois dias em comparação com o mesmo período de 2024, o que mostra que estamos avançando na direção certa”, comenta Lima.
Impacto regional e operação multicategoria
A nova operação em Goiás será multicategoria, contemplando produtos como moda, beleza e tecnologia. Além de ser o segundo Centro de Distribuição da Shopee no estado, trata-se do primeiro no modelo fulfillment na região, o que deve otimizar significativamente a operação logística local e melhorar a experiência tanto de consumidores quanto de vendedores.
O Estado já conta com quatro hubs logísticos e mais de 100 Agências Shopee, estabelecimentos comerciais que atuam como pontos de retirada, coleta e logística reversa. Goiás também ocupa a sexta posição entre os estados com maior número de vendedores ativos na plataforma.
Estrutura logística nacional
Atualmente, a Shopee opera 16 Centros de Distribuição no Brasil, sendo 13 no modelo Cross Docking e três no modelo fulfillment, além de mais de 200 hubs de primeira e última milha. A empresa conta ainda com mais de 3 mil Agências Shopee em todo o país e com uma rede superior a 45 mil motoristas parceiros, responsáveis pelas entregas aos consumidores finais.








