SETCERGS elege nova diretoria para o biênio 2025-2026

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizou, nesta quinta-feira (28/11), a eleição para a nova diretoria que comandará a entidade no biênio 2025-2026. O pleito ocorreu em formato híbrido, permitindo a votação presencial na sede do sindicato, em Porto Alegre, e também online, das 10h às 18h. Em chapa única, os associados elegeram o empresário Delmar Albarello, da Troca Logística, como o novo presidente. A gestão terá início em 1º de janeiro de 2025, com a posse festiva em data a ser definida.

Delmar Albarello, profissional com uma longa trajetória no setor logístico e atual diretor efetivo do SETCERGS, assumirá a liderança com o propósito de intensificar o diálogo com entidades públicas e privadas e implementar o novo Estatuto da entidade.

“Teremos o compromisso de enfrentar desafios pautado pela ética e transparência. O foco será fortalecer articulações com entes públicos e privados e, sobretudo, ouvir nossos associados. Vamos trabalhar intensamente com o novo Estatuto, garantindo que ele seja uma ferramenta para fortalecer e modernizar o setor. Além disso, vamos focar na valorização e na melhoria da imagem do transporte de cargas, dando continuidade à excelente gestão realizada pelo senhor Sérgio Gabardo”, declarou o presidente eleito.

Albarello é sócio-fundador da Troca Logística, atual diretor efetivo do SETCERGS, presidente do Centro Empresarial do Porto Seco e vice-presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre.

A presidência atual, liderada por Sérgio Mário Gabardo, da Transportes Gabardo, encerra seu mandato ao final deste ano, após duas gestões marcadas por avanços significativos para o setor como o crescimento da TranspoSul, implantação de importantes programas como o Programa de Segurança Viária SETCERGS, a nova Certificação Jornada ESG do SETCERGS e ações de apoio a quem mais precisa colocadas em prática pelo Núcleo de Ação Social do Sindicato. Foi também protagonista da maior operação logística do estado do RS junto aos transportadores gaúchos e associados no cenário da enchente, levando donativos para muitas comunidades na maior tragédia climática do estado.

Nova Diretoria 2025-2026

Presidente: Delmar Albarello (Troca Logística)

Vice-presidente: Marcelo Dinon (Dinon Transportes)

Superintendente de Operações de Transporte e Logística: Rodrigo Michelon (Rodocell Transportes e Logística)

Superintendente Institucional: Eduardo Richter (Transportadora Transvr)

Superintendente de Gestão e ESG: Leandro Bortoncello (Transportadora Transmiro)

Superintendente de Comunicação e Marketing: Gustavo Berardini (Edini Transportes)

Superintendente de Relações de Trabalho: Andressa Scapini (Scala Transportes e Administração)

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Profissionais
Loggi inicia transição de liderança com Viviane Sales como nova CEO
Loggi inicia transição de liderança com Viviane Sales como nova CEO
Emmanoel Rondon assume a presidência dos Correios em Brasília
Emmanoel Rondon assume a presidência dos Correios em Brasília
Inscrições para Exame de Habilitação como Despachante Aduaneiro terminam nesta quarta-feira (24)
Inscrições para Exame de Habilitação como Despachante Aduaneiro terminam nesta quarta-feira (24)
Roberto Mira Junior, da Mira Transportes, assume vice-presidência do SETCESP para o triênio 2025-2027
Roberto Mira Junior, da Mira Transportes, assume vice-presidência do SETCESP para o triênio 2025-2027
Dia do Caminhoneiro: dados e iniciativas reforçam importância da profissão para o transporte rodoviário brasileiro
Dia do Caminhoneiro: dados e iniciativas reforçam importância da profissão para o transporte rodoviário brasileiro
Tecfil anuncia Fernando Mutarelli como novo diretor de Supply Chain
Tecfil anuncia Fernando Mutarelli como novo diretor de Supply Chain

As mais lidas

01

ABRADIMEX responde por 75% da distribuição de medicamentos de alto custo

02

Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos
Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos

03

Grupo Hindiana e Neogrid
Grupo Hindiana avança na aquisição da Neogrid