A Santos Brasil, uma das maiores operadoras portuárias e logísticas da América Latina, está com inscrições abertas até 2 de julho para o Programa de Estágio 2025. Ao todo, são 13 vagas distribuídas entre unidades da empresa em São Paulo (capital e Baixada Santista) e Barcarena, no Pará, contemplando diferentes áreas e modelos de trabalho (presencial e híbrido).
O programa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.500 no primeiro ano e R$ 1.650 no segundo ano ou no último ano de curso, além de benefícios como assistência médica, vale-transporte, alimentação, TotalPass, seguro de vida, plataforma de cursos online e formação Yellow Belt Six Sigma.

Quem pode se candidatar?
Estudantes a partir do segundo ano de bacharelado ou do segundo semestre de curso tecnólogo em áreas como Administração, Engenharias, Logística, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Cibersegurança, Análise de Sistemas, Economia, Gestão Portuária, entre outras.
Confira as vagas disponíveis:
📍 São Paulo (Escritório)
- Planejamento Financeiro
- Pricing
📍 Tecon Santos (Porto de Santos)
- Infraestrutura de Tecnologia – Torres Especiais
- TI Automação
- Desenvolvimento de Sistemas (3 vagas)
- Excelência de Gestão
📍 Clia Santos
- Suporte e Produção TI
📍 Tecon Vila do Conde (Barcarena, PA)
- Operações (2 vagas)
- Facilities
- Suprimentos
As funções variam entre os modelos presencial e híbrido, conforme o local e o perfil da vaga.
Desenvolvimento e carreira
O programa é estruturado com foco no aprendizado prático, formação contínua e desenvolvimento de competências para o mercado. Os estagiários terão acesso à plataforma Carreira em Foco, com mais de 100 cursos gratuitos, além de apoio emocional via Zenklub e integração ao programa de bem-estar e desempenho profissional da companhia.
A Santos Brasil é certificada pelo Great Place to Work (GPTW) pelo sétimo ano consecutivo, o que reforça seu compromisso com um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e de crescimento.
“Somos o maior complexo portuário da América do Sul, com infraestrutura robusta e operações globais. Buscamos novos talentos que queiram evoluir com a gente”, afirma Milena Giglioti, gerente executiva de Gestão de Pessoas e Diversidade.









