O Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG) abriu as inscrições para sua edição 2025, com uma novidade para o setor: a inclusão da logística entre os critérios de avaliação. Promovido pelo Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), o PPQG reconhece organizações públicas, privadas e de economia mista que demonstram maturidade em gestão organizacional, inovação e sustentabilidade.

Critérios do PPQG 2025 incorporam logística e ESG
Nesta edição, o prêmio mantém suas duas modalidades principais: “As Melhores de Gestão do Brasil em São Paulo” (AMGSP) e “Mérito de Inovação em Gestão” (MIG). No entanto, passa a adotar o Modelo de Excelência na Gestão ESG com apoio de Inteligência Artificial (MEGIA), que avalia aspectos como sustentabilidade, descarbonização, governança e desenvolvimento organizacional.
A área de logística foi adicionada entre os temas estratégicos de avaliação da modalidade MIG, ao lado de Comunicação, Engenharia Sustentável, Experiência do Cliente, Finanças, Office Management, Segurança Digital e Vendas. A atualização reflete a crescente importância de uma gestão logística eficiente e sustentável dentro das cadeias produtivas e de distribuição.
Desempenho logístico como diferencial competitivo
Segundo o IPEG, a proposta é ampliar a capacidade das organizações de atuarem com eficiência operacional e responsabilidade socioambiental. Para o diretor de marketing e comunicação do instituto, Rogério Parente, “o PPQG é mais do que uma premiação, é uma ferramenta estratégica que ajuda as organizações a crescerem em gestão, resultados e compromisso com as boas práticas de governança, sustentabilidade e responsabilidade corporativa”.
As inscrições estão abertas até 27 de junho de 2025 e devem ser feitas pelo site www.ipeg.org.br/ppqg, onde também está disponível o cronograma completo da edição.








