Omie expande parceria com empresas logísticas para potencializar a gestão de PMEs

Em busca de ampliar seu ecossistema com soluções cada vez mais integradas, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia novas parcerias com empresas de logística – Correios, Melhor Envio, Mandaê, Intelipost, Datanet, Frenet, além de Loggi. A integração do sistema de gestão empresarial com o serviço de logística possibilita o agendamento da entrega de produtos diretamente pelo ERP Omie, simplificando processos e garantindo mais agilidade. Agora, empreendedores de qualquer segmento podem gerenciar de forma mais eficiente os custos logísticos, proporcionando um serviço de entrega em todo o Brasil mais acessível e competitivo.

Para este público, as integrações significam um grande ganho de eficiência, pois, além do gerenciamento dos envios e custos logísticos, também é possível acompanhar todas as vendas em uma única plataforma e verificar a rota das entregas com notificações a cada atualização. Todo esse controle com o apoio da tecnologia otimiza processos, reduz custos e aprimora o controle de estoque e pedidos. A centralização das informações, somada à automação dos processos, permite que os empreendedores tenham visão ampla das operações, facilitando a tomada de decisões estratégicas e resultando em maior controle e melhora no desempenho do negócio. 

José Adriano Vendemiatti, diretor de Marketing de Produto da Omie, explica que a movimentação representa para a Omie uma oportunidade estratégica para acelerar a conversão de novos clientes, especialmente aqueles que buscam uma gestão mais integrada e eficaz em suas operações. “A frente de negócios relacionada a parcerias logísticas apresenta um grande potencial de crescimento, alinhado às tendências do setor”, comenta.

“A Omie passa a ser capaz de atender uma demanda latente por soluções que vão além do financeiro e da emissão de notas fiscais, ajudando na automação e simplificação dos processos operacionais, desde a geração de pedidos até a entrega ao consumidor final”, acrescenta o diretor.

O comércio eletrônico brasileiro, que conta com cerca de dois milhões de lojas, deve faturar R$ 224,7 bilhões em 2025, um aumento de 10% em relação ao ano anterior – sendo o oitavo ano consecutivo de alta no segmento, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Com números tão expressivos, o mercado endereçável para as soluções integradas da Omie é amplo e posiciona a empresa para capturar uma fatia relevante desse mercado crescente.

Para ter acesso às integrações, realizadas via Omie.Store, é necessário que a empresa seja cliente das companhias de logística e da Omie.

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