Nuvem Envio dobra a capacidade logística para Black Friday 2024

07/11/2024

A Nuvem Envio, unidade logística da Nuvemshop – plataforma de e-commerce que é líder na América Latina –, dobrou sua capacidade de envios como preparação para a Black Friday 2024. A empresa também aumentou em 60% a capacidade de processamento de encomendas no Brasil, com uma expectativa de processar 10 mil pacotes por hora, e dobrou o quadro de funcionários.

“A Black Friday é a maior movimentação do comércio online do ano e, com a ampliação de nossas operações, esperamos suprir todas as demandas de logística de nossos clientes. Esperamos alcançar mais de 1 milhão de pacotes transportados no Brasil e na Argentina em novembro, ultrapassando o recorde que já tivemos em outubro deste ano e consolidando a Nuvem Envio como a melhor solução logística para as PMEs do e-commerce”, comenta Vitor Cunha, Diretor de Nuvem Envio LATAM.

O executivo ainda ressalta que os empreendedores podem preparar sua loja para garantir a eficiência na entrega. “O planejamento logístico também deve fazer parte da preparação do lojista em um evento como a Black Friday. O empreendedor precisa trabalhar em quatro pilares importantes: previsibilidade, saber qual a volumetria esperada no período; agilidade no pós-venda, para notificar inconsistências ao fornecedor logístico; ajustes no prazo de postagem, avaliando se não é necessário um aumento no período; e boa gestão de encomendas, garantindo que os pacotes estejam organizados e etiquetados corretamente para envio”, conclui.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Expansão
Copercana e Goodyear reforçam atuação com Auto Center em Sertãozinho e mais 23 pontos de venda em SP e MG
VWCO expande rede de concessionárias e inaugura nova Bravo em Muriaé
Ativa Logística amplia atuação em São José dos Campos (SP)
Librelato amplia presença nacional da Libreparts com nova unidade em Sapucaia do Sul/RS
Jamef amplia presença no Norte com nova filial no Pará e fortalece desenvolvimento regional
Estaleiro brasileiro anuncia abertura de empresa nos Estados Unidos para expandir atuação no mercado norte-americano

As mais lidas

Nada encontrado