A Nissan do Brasil iniciou a contratação de 400 novos funcionários para seu Complexo Industrial em Resende (RJ). O objetivo é reforçar os dois turnos de produção da montadora, especialmente após o início da fabricação da nova geração do Nissan Kicks, lançado oficialmente no mês passado.
As vagas estão concentradas nas áreas de Produção, Logística, Qualidade e Manutenção, e fazem parte do compromisso da empresa de expandir sua capacidade produtiva e apoiar o desenvolvimento econômico da região sul fluminense.

“Essas vagas são fundamentais para garantir o ritmo de produção do novo Kicks e reforçam o papel estratégico da planta de Resende para a operação da Nissan na América Latina”, declarou Guy Rodriguez, presidente da Nissan na região, durante o evento de lançamento do modelo, que contou com a presença de autoridades e executivos da empresa.
Capacitação para quem está começando
Candidatos sem experiência prévia na indústria também têm vez. Todos os novos colaboradores passarão por um treinamento prático e teórico no Centro de Treinamento da Nissan, dentro do próprio complexo, garantindo a preparação técnica exigida pela operação e incentivando o ingresso de novos talentos no setor automotivo.
Para as funções de operador — como Produção, Logística e Qualidade — o pré-requisito é ter Ensino Médio completo. O processo seletivo inclui etapas com o time de Recursos Humanos e pode envolver testes específicos, conforme a vaga.
Como se candidatar
Os interessados às vagas devem se inscrever por meio do Banco de Talentos no LinkedIn da Nissan, acessando aqui.









