A Motz, transportadora digital que facilita e melhora a jornada dos caminhoneiros e dos embarcadores por todo o Brasil, acaba de ganhar o prêmio Líderes do Agronegócio 2024, na categoria Distribuição e Logística. A certificação homenageia os players que mais se destacaram no setor nos últimos 12 meses e a escolha do ganhador é feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia com base em votação aberta no site do evento e pesquisa de mercado.
“É muito gratificante, para nós, ter esse reconhecimento. O agronegócio é um setor que encontramos cada vez mais sinergia e isso mostra todo o impacto positivo conquistado nesse segmento que possui um papel tão importante no desenvolvimento econômico do país”, afirma André Pimenta, CEO da Motz.
Criada em 2020 pela Votorantim Cimentos para resolver logísticas internas, a empresa se expandiu ao longo dos anos. Hoje, 20% do volume transportado é externo, ou seja, além da VC. “Queremos, em cinco anos, aumentar esse número para 50%. Para isso, apostamos em atrair novos motoristas e aumentar nossos investimentos no agro, um setor que tem bastante potencial a ser explorado”, finaliza o CEO.
Em 2023, a Motz registrou uma receita líquida de R$ 1,172 bilhão, 13% maior em relação a 2022, além de ter realizado mais de 698 mil viagens e carregado mais de 19 milhões de toneladas. Para 2024, o foco segue sendo em crescer aproximadamente 30% da receita líquida e 35% da base de motoristas, que já conta com 72 mil profissionais.
Na edição de 2024 do prêmio Líderes do Agronegócio, serão nomeados 60 vencedores no total, divididos em 20 categorias – como Boas práticas e compliance; Comunicação e Marketing; ESG; Associação, Distribuição e Logística, em que a Motz foi premiada, entre outros.