MIRA Transportes expande atuação do setor aéreo

O MIRA Transportes, empresa líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, anuncia a expansão de seus serviços voltados para o setor aéreo. A decisão vem pouco mais de um ano depois da entrada da companhia no segmento, onde passou a oferecer o transporte de cargas de alto valor agregado para todo o Brasil, utilizando as estruturas dos aeroportos do país. 

Na oportunidade, o MIRA investiu R$ 2 milhões para iniciar a atuação no segmento aéreo. Atualmente, a companhia já conta com grandes empresas operando em parceria, em especial no segmento farmacêutico, saúde e bem-estar – estes serviços já representam 9% de toda a sua operação, considerada uma fatia importante da receita anual.

“Iniciamos o aéreo no final de 2023 para atender as necessidades de nossos clientes e do mercado nacional, aprimorando o conhecimento do setor e suas particularidades. Neste ano, decidimos aumentar nosso mix de negócios incrementando não só o modal aéreo que foi um sucesso, como investimos em armazenagem, operação em portos e apoio logístico para o last mile, direcionando o foco do cliente apenas no negócio e em suas vendas, deixando a logística por nossa conta”, explica Jansen de Jesus, gerente Nacional de Vendas, do MIRA Transportes.

Atendendo todo o território nacional e em todos os níveis, seja no expresso ou na entrada porta a porta, a operação aérea do MIRA visa o atendimento “on demand”. Para atender esse público, a empresa iniciou a ampliação do time de vendas, apoio operacional em suas estruturas pelo Brasil, tecnologia e rastreabilidade, assim como no treinamento e aprimoramento de seus profissionais. Além disso, o quadro de vendas foi impulsionado, recompondo com uma estrutura ainda mais robusta e gestão dedicada para atender cada vez melhor esse importante modal.

Nesta nova fase, a expectativa da empresa é dobrar a sua receita e, consequentemente, os percentuais e resultados deste modal, alcançando a marca de 18% de toda a sua operação. Contando com importantes parceiros como Azul, Gollog e Latam, o serviço aéreo do MIRA transportou mais de 100 mil volumes no último ano e cerca de 50 mil entregas apenas na fase inicial do projeto. Segundo Jansen, os principais desafios para a entrada neste segmento foram a adaptação ao segmento, aderência e conhecimento das tributações e particularidades que envolvem os aeroportos pelo Brasil. “Nossa estratégia foi treinar e preparar nosso time para conhecer os processos e poder interagir nas ações necessárias para criar as soluções e adequação dos processos”, explica.

Compartilhe:
ILOS 2025
Logistique Logweb
Veja também em Multimodal
O futuro do transporte: como as empresas podem sobreviver às mudanças da economia?
Projeto da Dow integra o modal ferroviário e pode reduzir até 45% de emissões de CO2 por ano
Hub Logístico Multimodal do BH Airport encerra 2024 com crescimento em importação e recorde de receita
Vale faz seu 1º teste com energia eólica no maior navio mineraleiro do mundo
Zattar Seguros inicia joint venture com a Galamba Consultoria de Seguros para expansão de negócios no Nordeste
Frota GNV da Luft Logistics chega ao Nordeste 

As mais lidas

01

Pathfind e Fretefy anunciam fusão com foco na transformação da logística brasileira

02

Faleceu Roberto Schioppa

03

Vipal Borrachas concorre ao Recircle Awards 2023 em quatro categorias