Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 17 de maio de 2010

Rede de permutas Tradaq completa 10 anos no Brasil

A Tradaq, maior rede de permutas do Brasil, está completando 10 anos de atividades no país. A rede faz operações por meio de permuta entre empresas que realizam negócios sem dinheiro, trocando o que tem pelo que necessitam, contando com cerca de 1.100 associados. Já foram computados mais de 150 milhões de reais em transações.

No ano 2000, José Rivero foi o pioneiro na abertura deste estilo de negócio no Brasil. “Iniciamos a rede de permuta na mesma época da bolha de internet, com capital estrangeiro, e no começo a aceitação dos empresários era conservadora, mas hoje conseguimos provar que o modelo é eficiente e traz benefícios para as empresas. Apesar de termos surgido junto com a internet, a nossa rede não é uma empresa de internet. Atualmente temos um negócio sólido, que já realizou mais de 25 mil transações, e nos últimos três anos crescemos em números de operações cerca de 25% a 30% ao ano”, conta.

Para 2010, o objetivo é dobrar os negócios realizados em Campinas, manter o crescimento no mesmo patamar registrado nos anos anteriores e ampliar a área de atuação geograficamente.

O negócio de permutas foi inspirado em uma empresa mexicana. No começo era novidade no Brasil. “O objetivo da Tradaq é alavancar mais negócios entre empresas, dar mais oportunidades de lucro e diminuir as despesas em dinheiro. A nossa credibilidade se confirma no número de participações na rede, o principal cartão de visita são os clientes, isso é a nossa referência”, descreve Rivero.

Hoje a Tradaq atende empresas do Brasil inteiro e tem a sede em São Paulo, um escritório em Campinas e no segundo semestre irá inaugurar mais um em uma grande capital brasileira.

Texto: Assessoria de Imprensa da Tradaq

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal