A Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (ABEPL) apresentou ontem (12/6) o projeto Empresa Mantenedora aos empresários de Jundiaí e Região, em Café da Manhã oferecido no InterCity Hotel. O projeto visa estabelecer uma parceria com as empresas oferecer às mantenedoras a possibilidade, com exclusividade, de ampliar sua rede de contatos, fortalecendo sua marca com o selo ABEPL, junto às empresas do segmento. “Chamamos empresas que atuam para o segmento de logística e estamos oferecendo a nossa rede de contatos. A idéia, é desenvolver, no ambiente da entidade, relações comerciais sólidas e parcerias estratégicas, ao mesmo tempo em que estas empresas irão manter a entidade: será uma troca”, explicou Luciano Rocha, presidente da ABEPL, lembrando que a entidade é uma instituição sem fins lucrativos.
A estratégia de negócios que a ABEPL quer implantar visa aumentar o leque de relacionamentos comerciais das empresas que se tornarão mantenedoras da entidade por meio de uma série de ferramentas que a ABEPL. Ao todo são 10 benefícios que a entidade está oferecendo às empresas que aderirem ao projeto. “Neste universo, convidaremos os empresários, diretores e gerentes, ou seja, executivos com poder de decisão, para uma série de encontros, trimestrais a princípio para ampliar a rede de contatos e fazer negócios”, explicou Rocha.
No projeto “Empresa Mantenedora”, os trabalhos serão desenvolvidos de forma personalizada conforme a necessidade de cada cliente. “Trimestralmente, teremos os encontros que estimularão o diálogo entre os participantes e assim, com o cruzamento de interesses comerciais, focando o fechamento de negócios, faremos a aproximação das empresas. Além disso, em todos os eventos da ABEPL, que são realizados mensalmente, uma empresa mantenedora vai participar apresentando seu produto ou serviço”, complementou o presidente da ABEPL.
Próximo Evento ABEPL
O vice-presidente Executivo, que também acumula a vice-presidência de Infra-Estrutura e Multimodalidade, Gilson Pichioli, convidou os presentes para o XI Encontro da ABEPL de Profissionais de Logística, que trará Gustavo Costa, do armador marítimo Aliança Navegação e Logística, “Gustavo vai abordar o estágio atual e o futuro da Navegação Liner, a infra-estrutura portuária no Brasil, o transporte multimodal e os terminais de containeres no interior, com foco especial para a região de Jundiaí”, explicou Pichioli.
Graduado em Engenharia Naval, Gustavo Adolfo Alves da Costa, é mestre em Engenharia e doutorando pela Escola Politécnica da USP. Há 19 anos no Grupo Hamburg Süd – Aliança Navegação e Logística, Gustavo atua nas áreas de Agenciamento, Logística, Transportes Multimodais e Operação Portuária na Costa Leste da América do Sul.
O evento acontece dia 18 de abril, às 19 horas, no Senac Jundiaí. Para se inscrever, encaminhe um e-mail para imprensa@abepl.org.br ou ligue: 4581-2346.
Portal da Logística
Durante o encontro, foi apresentado também o Portal da Logística, que trará informação para o dia-a-dia do profissional, maior visibilidade para a empresa e um diferencial inédito: investimento garantido. Informativo e dinâmico, o portal vai disponibilizar aos seus usuários serviços e informações sobre o segmento. “O Portal foi desenvolvido para fazer negócios e facilitar a vida das empresas que atuam no setor de logística: algumas ferramentas que estarão disponíveis no site vão permitir a otimização dos processos de compra de produtos e serviços, por exemplo, como cotação, negociação e emissão de pedidos. Será um espaço para o relacionamento direto entre cliente/empresa e fornecedor”, explicou Elton Monteiro, da Essência Design, empresa que está desenvolvendo o portal.
Numa parceria com a ABEPL, o Portal da Logística vai transmitir os programas do “Logística em Foco”, que atualmente é exibido pela Canal 25 da Net/Jundiaí. “Como a Essência está lançando o Portal, ela está oferecendo às empresas que estão aqui a possibilidade de anunciar por 30 dias como cortesia. A partir desta sexta-feira, vamos entrar em contato com os senhores e senhoras para agendar uma visita: vamos apresentar com mais detalhes o projeto Empresa Mantenedora e oferecer os 30 dias de cortesia”, garantiu o vice-presidente de Marketing da ABEPL, Ricardo Marotte Filho.
Benefícios do Projeto Empresa Mantenedora:
1. Exclusividade dentro do segmento em que a empresa atua;
2. Banner da empresa no site da ABEPL, num espaço exclusivamente dedicado a ela;
3. Publicidade da marca da empresa nos materiais de divulgação dos eventos promovidos pela entidade;
4. Banner dos mantenedores fixado na recepção dos eventos da ABEPL (banner servirá de cenário para todas as entrevistas com imprensa);
5. Divulgação no site da ABEPL, em formato de entrevista, dos produtos, novidades e serviços das empresas mantenedoras;
6. Divulgação da empresa mantenedora, via mailing da associação, a partir de e-mails marketing personalizados;
7. As mantenedoras poderão distribuir material promocional nos eventos da ABEPL;
8. Acesso à mídia local (TV, rádio, jornal);
9. Apresentação institucional da mantenedora nos eventos da ABEPL;
10. Eventos organizados, trimestralmente, para fazer negócio.
Assessoria de Comunicação ABEPL









