Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 24 de agosto de 2009

Em parceira com TAM Cargo, Wine.com.br entrega vinhos em 720 cidades do país

A parceria realizada pela Wine.com.br com a TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, resultou em 5.400 clientes atendidos em 720 cidades brasileiras. Em seis meses de operação, foram comercializados 1.080 rótulos de vinhos diferentes, abrindo novas perspectivas no setor de e-commerce no Brasil.

A Wine.com.br foi lançada em fase pré-operacional em novembro de 2008 e em fase comercial em janeiro deste ano. Ela foi criada para atender à demanda de milhões de consumidores localizados em diversas cidades brasileiras que não têm acesso fácil a vinhos finos de diversas marcas, e também ao público dos grandes centros que procura a facilidade das lojas especializadas para comprar este produto pela Internet.

Para a entrega de vinhos do Brasil, a companhia montou uma grande operação de logística contando com o transporte aéreo da TAM Cargo em todo o território nacional. Nas capitais e em mais de 400 localidades, a entrega é feita em até 48 horas.

A especialista em vinhos mantém um Centro de Distribuição climatizado em Palmas, Tocantins, o CDW – Centro de Distribuição Wine. Neste local, é realizada a operação de manuseio das garrafas, que são acondicionadas em embalagens especiais. As equipes são treinadas para manuseio de carga frágil e sabem a importância do cumprimento de prazos exíguos.

O objetivo da Wine.com.br é implementar a maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina. “A operação utiliza o que há de mais moderno em termos de tecnologia web, com uma operação de logística dedicada a este produto e com as melhores parcerias para proporcionar a maior e melhor variedade de produtos, com total segurança e foco no cliente”, garante a companhia.

“O nosso índice de recompra, ou seja, de consumidores satisfeitos e que compram com regularidade, é de 12%, quase o dobro do mercado internacional”, diz Rogério Salume, presidente da Wine.com.br.

Todos os clientes recebem suas compras na Wine Box, caixa especialmente desenvolvida para o transporte de vinhos e homologada para transporte aéreo. A Wine Box tem três tamanhos, que acondicionam até duas, quatro e seis garrafas.

Foto da equipe Wine.com.br, da esquerda para a direita: o Presidente, Rogério Salume, o Diretor de Marketing e TI, Anselmo Endlich, e o Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado, Aloísio Sotero.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal