A Avianca Cargo transportou mais de 20.100 toneladas de flores frescas durante a temporada do Dia das Mães 2025, registrando um crescimento de 15% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os voos partiram da Colômbia e Equador com destino aos Estados Unidos e Europa, atendendo à alta demanda sazonal do setor floricultor. No total, foram realizados 300 voos cargueiros exclusivos para o transporte das flores.

Operação especial para alta demanda
Para cumprir com eficiência os compromissos logísticos, a Avianca Cargo duplicou sua capacidade operacional, implantou operações 24/7 em terminais estratégicos e ampliou sua infraestrutura. Destaque para a adequação do Jetfloor em Medellín, com mais de 850 m², que possibilitou um aumento de 50% na capacidade de manejo de carga e redução de 30% no tempo de processamento.
“O Dia das Mães é uma das temporadas mais importantes para a indústria da floricultura, e nos orgulha cumprir novamente com o nosso compromisso. Celebramos um recorde histórico que reafirma a nossa posição no mercado e liderança como transportadora de flores na temporada entre Colômbia e Estados Unidos”, afirmou Diogo Elías, CEO da Avianca Cargo.
Flor exportada, impacto local
Durante o período, foram exportadas flores como cravos, pompons, crisântemos e gipsófilas, entre outras. Esse desempenho tem impacto direto na economia da Colômbia, onde 70% dos empregos formais na floricultura são ocupados por mulheres.
Com mais de 50 anos de experiência no setor, a Avianca foi a primeira da América a obter a certificação CEIV Fresh, concedida pela IATA, o que reconhece a excelência no transporte com controle de temperatura e qualidade em perecíveis — categoria que representa mais da metade de sua carga transportada.
Reconhecimento internacional
A operação da Avianca também foi destacada por autoridades norte-americanas. “Graças aos parceiros aéreos como a Avianca, mais de 1.000 toneladas de flores chegaram a MIA todos os dias nas semanas que antecederam ao Dia das Mães”, afirmou Ralph Cutié, diretor e CEO do Aeroporto Internacional de Miami (MIA).
A comissária de Miami-Dade, Raquel Regalado, também celebrou a operação: “Quase todas as flores que chegam às mãos de uma mãe ou avó nos Estados Unidos passaram pelo Aeroporto Internacional de Miami e por Avianca.”









