Logística Reversa como “core business” é tema de artigo de colunista do Portal Logweb

19/11/2024

Para que a empresa atue de forma eficiente na logística reversa é fundamental que todos os departamentos estejam integrados e interajam em ritos de governança, com reuniões periódicas e a criação de comitês para tratar os principais ofensores das devoluções. O cliente é o centro das atenções, assim como o resultado financeiro e o equilíbrio entre ambos garantirá os ganhos.

“A forma como as atividades serão desenvolvidas precisará focar nesses dois pilares e a comunicação e a informação são a principal munição para a virada de chave e precisam ser ofertados e consumidos por todos para a garantia de bons índices”, diz Ana Lucia Pazo, em novo artigo do Portal Logweb, na aba “Colunistas”.

É uma questão de sobrevivência, diz ela. Pouco importa se as empresas implantarão uma logística reversa de forma estruturada e robusta para garantir a sustentabilidade do meio ambiente e geração de crédito de carbono ou para garantir que seus clientes tenham uma ótima experiência. Quem entender que uma política eficiente de devolução, gerida com tecnologia, implementando processos cada vez mais eficiente, demonstrará que tem visão de futuro e permanecerá no jogo.

Saiba mais em https://logweb.com.br/colunas/logistica-reversa-como-core-business/

Compartilhe:
savoy
Veja também em Colunistas
Logística e Supply Chain, cada vez mais estratégicos, são imprescindíveis na moderna administração empresarial. Veja como no artigo de colunista do Portal Logweb
Colunista do Portal Logweb destaca os benefícios da colaboração e parcerias na logística
A logística do comércio exterior no final do ano: mitigando riscos e aproveitando oportunidades. Tema de artigo de colunista do Portal Logweb
Artigo de colunista do Portal Logweb fala sobre Peak season e logística – mais longa e com mais cuidados
Como a integração entre Supply Chain, Pricing, Inteligência de Mercado e CRM cria a melhor experiência do cliente. Quem explica é o colunista do Portal Logweb
Colunista do Portal Logweb fala sobre a armadilha de processos internos que esquecem o cliente no Supply Chain

As mais lidas

Nada encontrado