A J&T Express, multinacional de serviços logísticos, recebeu o Selo RA1000 do Reclame Aqui. Esta métrica revela aos clientes a qualidade do pós-venda de uma empresa, ou seja, o consumidor não fica desamparado após a realização de uma compra.
Para receber esta indicação, as companhias precisam apresentar na plataforma do Reclame Aqui um número de avaliações igual ou superior a 50%, índices de resposta e de solução igual ou maior que 90%, avaliações médias igual ou superior a 7 e índices de novos negócios igual ou superior a 70%. Vale destacar que nenhuma empresa ganha este selo de imediato. É necessário ter um cadastro ativo na ferramenta por pelo menos seis meses.
“O RA1000 é muito importante para a J&T Express, pois indica o apoio recebido pelos clientes e o alto grau de resolução das solicitações. Assim, a nossa avaliação na plataforma atingiu elevados índices que foram responsáveis pela conquista deste selo”, analisa Christiane Caggiano, Gerente de Atendimento ao Cliente da J&T Express Brasil. “Ficamos extremamente satisfeitos com este selo porque a satisfação do cliente no pós-venda é realmente nossa meta diária porque indica que o nosso trabalho foi feito com excelência de ponta-a-ponta”, complementa
Vale lembrar que, em setembro, a transportadora já havia sido indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2024, que está na 14ª edição e, dentre outros fatores, avalia como está reputação das marcas perante os clientes. No último semestre, a J&T alcançou a nota 8.2, avaliação considerada “ótima” numa escala de 0 a 10.
“A indicação ao Prêmio Reclame Aqui é outro indício da satisfação dos clientes da J&T, uma vez que conquistamos avaliações consideradas ótimas em uma ferramenta em que os consumidores revelam suas insatisfações”, afirma Caggiano.