O Grupo Timber deu início a uma nova etapa em sua trajetória empresarial ao oficializar a representação exclusiva da Farizon, marca do Grupo Geely especializada em veículos comerciais elétricos. A operação, que demandará investimentos iniciais de R$ 40 milhões, marca a entrada definitiva do grupo no setor automotivo, com foco em soluções sustentáveis de transporte.
A estreia da Farizon no mercado brasileiro acontecerá durante a Eletrocar Show 2025, entre os dias 23 e 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). O evento reunirá os principais nomes da mobilidade elétrica no país.

Com mais de duas décadas de atuação nos setores florestal, agrícola, de construção e energia, o Grupo Timber acelera seu plano de diversificação ao integrar a eletromobilidade ao portfólio. Essa estratégia teve início no fim de 2024 com a chegada da Riddara, marca de picapes elétricas, também pertencente ao grupo chinês Geely. Agora, a operação ganha escala com a incorporação da Farizon.
Segundo Jober Cardoso Da Fonseca, CEO do Grupo Timber, “a chegada da Farizon ao Brasil reforça nosso compromisso com soluções robustas, inteligentes e alinhadas à nova era da mobilidade sustentável”. O investimento inicial contempla a aquisição dos primeiros lotes de veículos, capacitação técnica, estruturação do atendimento, homologação e criação de uma concessionária modelo, além da adequação das unidades atuais para o pós-venda.
A estratégia de comercialização será voltada principalmente a frotistas e locadoras, com vendas diretas e condições comerciais específicas. A operação também incluirá infraestrutura de recarga, serviços de leasing operacional e outras soluções financeiras voltadas ao segmento.
A atuação da marca no país será nacional, com início pelas regiões Sul e Sudeste, onde há maior maturidade em termos de infraestrutura elétrica. A estrutura de pós-venda está sendo implantada nessas áreas prioritárias. O centro logístico de peças será estabelecido em Curitiba (PR), com estoques distribuídos por estado por meio de fornecedores homologados.
Além disso, profissionais brasileiros e técnicos da Farizon irão colaborar diretamente para garantir a capacitação local e a qualidade técnica dos serviços. A proposta é criar um ecossistema completo de suporte, com foco na excelência e na sustentabilidade.
A iniciativa reforça o compromisso do Grupo Timber com práticas ESG e oferece às empresas brasileiras mais uma alternativa viável para reduzir emissões e aumentar a eficiência em operações logísticas e industriais.
“Esse novo capítulo reforça nossa visão de futuro e vocação em integrar soluções inovadoras aos segmentos nos quais atuamos. A eletromobilidade comercial passa a ser estratégica em nossos negócios — com o mesmo compromisso que nos consolidamos como referência em tecnologia, atendimento e pós-venda nos últimos 20 anos”, conclui Fonseca.









