Depois de triplicar o número de farmácias especializadas e de anunciar uma nova arquitetura de marcas, o Grupo Elfa reorganiza sua estratégia para melhor atuar em Delivery (segmento de venda, distribuição e aplicação de medicamentos especiais) e Aesthetics, a partir da formalização de novos contratos e mais investimentos nas marcas Agilfarma e Medcom.
Para tanto, a empresa trabalha com os principais fabricantes de medicamentos especiais e dermocosméticos, atendendo pacientes e clínicas, e comercializa os injetáveis das três maiores marcas do mercado de Aesthetics, atendendo médicos, dentistas e profissionais de saúde certificados.

“Estamos há bastante tempo nesse mercado e somos reconhecidos pelo nosso atendimento de excelência e especialização, além de termos a possibilidade de atender a todo Brasil”, afirma Sergio Leite, diretor Farma do Grupo Elfa.
A maior capilaridade dá à Agilfarma e à Medcom mais agilidade na distribuição para os consumidores, sejam eles pacientes ou clínicas. E isso garante que todos os cuidados especiais sejam atendidos, como os de produtos termolábeis, que precisam de armazenamento e transporte com refrigeração controlada.
“Estamos tratando de hormônios de crescimento e de reprodução humana, de tratamentos de osteoporose e obesidade, de medicamentos como insulinas, quimioterápicos, dermocosméticos, entre outros, que precisam chegar ao consumidor com eficácia e segurança preservados”, diz Leite.
Além do cuidado com atendimento de qualidade e armazenamento e distribuição adequados, o Grupo Elfa também está atento às questões regulatórias e de compliance. No caso dos injetáveis, por exemplo, a empresa desenvolve toda a operação logística a partir das licenças que os consultores dos laboratórios captam junto aos profissionais de saúde. Todo o processo de distribuição segue a legislação vigente da Anvisa, com a coleta de certificados de regularidade e alvará da vigilância sanitária.
“Grande parte do que comercializamos é medicamento de prescrição médica ou produto de uso restrito a profissionais de saúde. E também muitos itens são de alto custo. Sabemos da nossa responsabilidade quanto a “entregar” saúde. Seja um tratamento contra o câncer, seja uma toxina botulínica, estamos sempre atentos a todas as exigências regulatórias e sanitárias”, completa o diretor.