Crescimento logístico das PMEs avança até 4 vezes em 2025 com apoio do inDrive.Entregas

O inDrive.Entregas, serviço de entregas sob demanda da plataforma global de mobilidade e serviços inDrive, tem ampliado sua presença entre pequenas e médias empresas brasileiras em 2025. O avanço ocorre em um cenário no qual negócios de diferentes segmentos buscam mais eficiência logística, agilidade e flexibilidade para atender clientes em ritmo acelerado. Com isso, a intermediação de entregas se consolidou como uma ferramenta estratégica para ampliar competitividade no varejo e nos serviços.

Segundo a empresa, o serviço registrou alta de 23,5% no número de envios e de 45% no volume de clientes B2B no Brasil em 2025, em comparação a 2024. A plataforma, presente em 260 cidades de 38 países, passou a atender uma demanda crescente de PMEs que dependem de envio rápido e confiável para sustentar o crescimento de suas operações diárias. Como resultado, muitos negócios alcançaram desempenho até quatro vezes superior ao período anterior.

Crescimento logístico das PMEs avança até 4 vezes em 2025 com apoio do inDrive.Entregas

Intermediação de entregas impulsiona PMEs

O aumento expressivo da procura levou ao lançamento do Modo Empresarial, uma funcionalidade gratuita que, de acordo com o inDrive, oferece rotas multiponto, suporte prioritário e histórico centralizado. Esses recursos buscam garantir mais controle operacional a empreendedores que enfrentam desafios variados, especialmente durante picos sazonais ou em períodos de oferta ampliada.

De acordo com Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil, “nosso propósito é democratizar o acesso a serviços logísticos de qualidade, ajudando empreendedores a manterem a agilidade e o relacionamento direto com seus clientes, mesmo em períodos de alta demanda”. Ele acrescenta ainda que “o modelo do inDrive.Entregas é único, pois permite que o cliente e o entregador parceiro negociem o valor da corrida de forma justa e transparente”.

Em um cenário competitivo, a possibilidade de negociar o valor das entregas se tornou relevante para quem precisa equilibrar custos e eficiência sem comprometer qualidade. Dessa forma, a intermediação oferecida pelo inDrive.Entregas tem sido um componente para estruturar operações mais adaptáveis e com maior previsibilidade.

Al Tanur registra alta de 193% nas entregas

Casos recentes ajudam a ilustrar o impacto do serviço na rotina de negócios locais. O Al Tanur, restaurante tradicional de comida árabe fundado há mais de 14 anos em São Paulo, registrou crescimento de 193% nas entregas em 2025, com média mensal superior a 50% desde janeiro. Durante a pandemia, a empresa enfrentou incertezas, mas encontrou no serviço uma alternativa para envios rápidos, seguros e com pagamento imediato.

Os fundadores destacam: “Escolhemos o inDrive.Entregas porque é confiável e transparente ao mesmo tempo. Podemos negociar o valor e pagar na hora, o que facilita o controle das despesas e mantém o foco onde realmente importa — a qualidade da comida e do atendimento, além do aumento significativo na capacidade de entregas”. Hoje, o restaurante está entre os 100 maiores clientes da plataforma no país.

Gaad Store: 330% de crescimento e mais alcance geográfico

Outro exemplo vem da Gaad Store, especializada em ternos sob medida no Brás, em São Paulo. A loja registrou crescimento de 330% nas entregas em 2025, com média superior a 53% ao mês. A marca passou a utilizar o inDrive.Entregas para alcançar regiões mais distantes sem comprometer a integridade dos produtos, mesmo em pedidos urgentes.

“Nossos ternos são feitos um a um e representam momentos importantes na vida dos nossos clientes. Com o inDrive.Entregas, conseguimos enviar os pedidos com pontualidade e segurança, sem perder a elegância, que é nossa marca registrada”, afirma o fundador da loja. Assim, a ampliação de alcance contribuiu para diversificar a clientela e atender consumidores que não conseguem se deslocar até o Brás.

Velas Namastê aumenta sua capacidade com apoio logístico

No segmento de produtos artesanais, a Velas Namastê também registrou ampliação significativa: crescimento de 270% nas entregas em 2025, com média mensal de 34%. A empresa adotou a plataforma por valorizar negociação direta e flexibilidade de preços — aspectos importantes para quem depende de margens ajustadas e picos sazonais de venda.

A fundadora da marca explica: “Cada entrega é parte da nossa missão de acolher e representar diferentes pessoas e culturas. O inDrive.Entregas nos oferece um serviço acessível e humano, alinhado aos nossos valores de inclusão e respeito à diversidade”.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Entregas
DHL Express projeta alta na Peak Season de 2025 e prevê até 15% mais entregas no Brasil
DHL Express projeta alta na Peak Season de 2025 e prevê até 15% mais entregas no Brasil
Águia Branca Encomendas amplia operação na Bahia e oferece entregas rápidas em 24 horas
Águia Branca Encomendas amplia operação na Bahia e oferece entregas em 24 horas
Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no Brasil em 2025, segundo inDrive
Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no Brasil em 2025, segundo inDrive
Loggi e Uber ampliam entregas nacionais para seis novas cidades
Loggi e Uber ampliam entregas nacionais para seis novas cidades
Drone Synerjet Wingcopter
Synerjet apresenta drone Wingcopter 198 e amplia possibilidades de entregas urgentes (veja vídeo)
Envio Nacional da Loggi e Uber chega a São Paulo para ampliar entregas nacionais
Envio Nacional da Loggi e Uber chega a São Paulo para ampliar entregas nacionais

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros
Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros

03

Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste
Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste