A Uber e a Loggi anunciaram a chegada a São Paulo do Envio Nacional, serviço que permite a entrega de pacotes para qualquer região do Brasil, com operação e malha logística da Loggi. Com a novidade, usuários do aplicativo da Uber na capital paulista poderão solicitar envios para mais de 5,5 mil municípios, com coleta e entrega realizadas pela equipe da Loggi.
A expansão para uma das principais cidades do país marca uma nova etapa da parceria, que já opera em fase piloto desde junho em Campinas (SP) e Curitiba (PR). Segundo as empresas, o serviço poderá alcançar mais de 10 milhões de usuários e deve ser ampliado para outros municípios nos próximos meses.
Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi, destaca que “após um período importante de testes, a expansão representa um passo importante da parceria ao oferecer mais uma opção aos clientes para simplificar a experiência de envio nacional de pacotes. Juntando expertises, da Uber em mobilidade e nossa em logística, ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas, com qualidade e eficiência no envio de pacotes”.

Entre os principais diferenciais do Envio Nacional estão a comodidade e a praticidade de solicitar entregas de longa distância diretamente pelo aplicativo da Uber, sem sair de casa ou do trabalho. O serviço oferece rastreamento de todo o processo, previsibilidade de data de entrega e segurança para o transporte de diferentes tipos de produtos.
Marco Cruz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber, reforça que “quando fechamos a parceria com a Loggi, sabíamos que o mercado carecia de uma solução como o Envio Nacional, que atendesse pessoas e empresas de todo o país com mais praticidade e comodidade. Ampliar esse serviço para a maior capital brasileira representa uma nova e importante fase do nosso trabalho, visto que agora milhões de pessoas passam a ter acesso a envios mais rápidos, simples e eficientes”.
Como funciona o Envio Nacional
Ao acessar o aplicativo da Uber, o usuário pode selecionar a opção Envio Nacional para despachar pacotes de diversos segmentos, como moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pets. Os itens são coletados pela Loggi, integrados à sua operação e enviados para distribuição e entrega em todo o país.
O acompanhamento pode ser feito pelo próprio aplicativo da Uber. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, o usuário pode acessar a seção “Atividade” para acionar a Lori, canal de atendimento da Loggi com inteligência artificial generativa que fornece respostas interativas e direcionadas. Se necessário, o cliente é encaminhado para atendimento humano para tratativas mais específicas.









