A ELSYS, grupo brasileiro de tecnologia, assumiu a operação logística da SKY em todo o Brasil. A parceria amplia a presença da companhia na cadeia de suprimentos e consolida sua atuação no gerenciamento completo dos equipamentos de TV e banda larga da operadora, com cobertura em 100% do território nacional.
Com uma operação dimensionada para movimentar 150 mil itens por mês, o escopo vai além do armazenamento. A ELSYS passa a gerenciar todo o fluxo dos equipamentos, desde o envio de novos aparelhos para a rede de parceiros e clientes até a logística reversa, que garante o retorno e reaproveitamento de dispositivos em fim de ciclo.
O centro de distribuição dedicado à parceria está localizado em um complexo logístico de 8 mil metros quadrados, com 12 docas para carga e descarga simultâneas. A estrutura permite maior agilidade nas etapas de armazenagem, recebimento, expedição e triagem técnica especializada, com foco em eficiência logística e padronização de processos.

Segundo Michel Marcelino, CEO da ELSYS, “assumimos o compromisso de garantir que todo o ecossistema de equipamentos das operações de TV e banda larga da SKY seja gerenciado com excelência, precisão e eficiência logística incomparável”.
Um dos diferenciais da parceria está na integração tecnológica entre os sistemas de TI das duas empresas, que possibilita controle de inventário e rastreabilidade em tempo real de cada item movimentado.
De acordo com Sergio Ribeiro, vice-presidente da SKY, “a SKY Brasil é uma empresa com presença em 100% do território nacional. Em um país de dimensões continentais como esse, é fundamental garantir a cobertura logística, mesmo em áreas remotas, e a Elsys oferece soluções para essas necessidades”.
Além da infraestrutura logística, a parceria apoia a estratégia de expansão da SKY, que vem diversificando sua atuação com serviços de streaming pelo SKY+, internet por fibra óptica e planos de ampliar sua presença em novos negócios a partir de 2026. A ELSYS será responsável por assegurar que a estrutura logística acompanhe o crescimento e a transformação da companhia no mercado de conectividade e entretenimento.









