A DHL Supply Chain, empresa do DHL Group e líder global em armazenagem e distribuição, selecionou caminhões Mercedes-Benz para o transporte de cargas no Brasil, com foco principal no atendimento ao mercado de saúde. A companhia adquiriu 25 unidades do cavalo mecânico extrapesado Actros 2045, que passam a integrar a frota própria da operação brasileira, presente em todo o País.
Além dos modelos extrapesados, a DHL Supply Chain também promoveu a renovação de frota ao longo de 2025, com a incorporação de 40 caminhões semipesados Atego 2429 6×2 e 10 caminhões leves Accelo 1117. Todos os veículos foram comercializados pelo concessionário Pirasa, de Campinas (SP). As unidades do Atego mais recentemente adquiridas saíram de fábrica no mês de dezembro, já na tradicional cor amarela da DHL.

Segundo Esteban Kinjo Escobar, diretor sênior de Transporte da DHL Supply Chain, a padronização da frota é um dos principais ganhos da operação. “Com essas aquisições, cerca de 300 caminhões da nossa frota própria são Mercedes-Benz, um parceiro local e global da DHL, o que nos traz o benefício da padronização de boa parte da frota”, afirma. De acordo com ele, os veículos equipados com a tecnologia BlueTec 6, desenvolvida para atender à norma Proconve P8 (Euro 6), vêm apresentando bons resultados em consumo, eficiência e tecnologia embarcada.
A renovação da frota com veículos menos poluentes está diretamente associada aos investimentos da DHL Supply Chain em operações de transporte voltadas à indústria de saúde, segmento que exige elevados padrões de segurança, confiabilidade e eficiência logística. Além disso, a adoção de caminhões mais modernos contribui para a redução de emissões e maior compatibilidade ambiental das operações rodoviárias.
Outro fator citado pela DHL Supply Chain como decisivo na escolha da marca é o pós-venda da Mercedes-Benz. “O atendimento de peças, os serviços dos concessionários e o suporte aos motoristas asseguram uma maior eficiência”, finaliza Escobar.









