Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel

05/11/2024

A logística tradicional, por décadas, baseou-se em um modelo linear e previsível: os produtos saíam do ponto A para o ponto B, num processo relativamente simples. Contudo, com a emergência da digitalização e, mais tarde, com a convergência digital-física impulsionada pela evolução das expectativas dos consumidores, essa simplicidade se desfez. O cliente moderno espera interações que fluam de maneira natural entre múltiplos canais, como se não houvesse fronteiras entre o físico e o digital, como se a compra fosse uma extensão do seu cotidiano. É aqui que a logística omnichannel revela sua real complexidade.

“Implementar essa logística vai muito além de unificar sistemas de estoque ou sincronizar diferentes pontos de venda. Trata-se de compreender a essência de uma nova jornada do consumidor, que demanda flexibilidade, personalização e imediatismo, mas que, ao mesmo tempo, exige uma infraestrutura robusta, capaz de antecipar movimentos, prever demandas e, sobretudo, responder em tempo real. A fluidez tão desejada pelo cliente é sustentada por uma cadeia logística que não pode falhar, onde a precisão nas entregas, a agilidade nas devoluções e a transparência no processo tornam-se exigências basilares”, destaca o colunista do Portal e autor deste artigo, Luiz Sória, especialista em tecnologia.

Saiba mais em https://logweb.com.br/colunas/logistica-omnichannel-o-que-e-e-como-implementar-essa-tendencia/

Compartilhe:
savoy
Veja também em Colunistas
Logística e Supply Chain, cada vez mais estratégicos, são imprescindíveis na moderna administração empresarial. Veja como no artigo de colunista do Portal Logweb
Colunista do Portal Logweb destaca os benefícios da colaboração e parcerias na logística
A logística do comércio exterior no final do ano: mitigando riscos e aproveitando oportunidades. Tema de artigo de colunista do Portal Logweb
Artigo de colunista do Portal Logweb fala sobre Peak season e logística – mais longa e com mais cuidados
Como a integração entre Supply Chain, Pricing, Inteligência de Mercado e CRM cria a melhor experiência do cliente. Quem explica é o colunista do Portal Logweb
Colunista do Portal Logweb fala sobre a armadilha de processos internos que esquecem o cliente no Supply Chain

As mais lidas

Nada encontrado