Fricke fala sobre a CeMAT no Brasil

16/11/2010

Em visita ao Brasil no começo de agosto último, Carsten Fricke, diretor de projetos do setor de feiras globais da Deutsche Messe, falou sobre o que espera e os preparativos para a realização da CeMAT South America em São Paulo, SP, em abril de 2011.

"Nossa expectativa é que a CeMAT South America seja o principal evento para movimentação de materiais e logística na América do Sul. O Brasil conseguiu gerenciar a crise financeira mundial muito bem. O crescimento econômico previsto para 2010 é de 5% aproximadamente e, com uma economia crescente, a demanda por soluções logísticas vai crescer. Consequentemente, muitos fabricantes líderes já mostraram seu forte interesse nessa feira".

Sobre o que está sendo feito para garantir o sucesso do evento como nas demais CeMATs, Fricke declarou: "nós organizamos a CeMAT em Hannover, Alemanha – maior feira, líder mundial em intralogística – desde 1982. Durante esse período, desenvolvemos uma rede de contatos com clientes e parceiros industriais em nível mundial, assim como lançamos dois eventos Cemat bem-sucedidos, na China e Índia. Por um lado, dispomos da experiência e expertise organizacional e mercadológica, e pelo outro temos os contatos locais e a CeMAT Network. No caso da CeMAT South America, trabalhamos com nossa subsidiária no Brasil, Hannover Fairs Sulamérica, com a ABIMAQ, através da Câmara Setorial de Movimentação e Armazenagem de Materiais, e com a Associação Alemã das Indústrias – VDMA. Adicionalmente, temos representantes que promovem a marca Cemat em mais de 60 países", explicou o diretor de projetos.

Com relação à experiência da Deutsche Messe Worldwide na realização de eventos, ele lembra que a empresa tem organizado algumas das mundialmente maiores feiras profissionais em Hannover desde 1947, e está ativa nas indústrias que variam desde biotecnologia, revestimentos para pisos e tecnologia da informação até energia, máquinas-ferramenta e máquinas para a madeira. "Desde o início dos anos 1990 estrategicamente lançamos feiras em muitos dos mercados emergentes, incluindo Brasil, China, Índia, Oriente Médio, Turquia e, em breve, Rússia. Nessas regiões procuramos indústrias de acordo com nossas marcas e expertise. Por exemplo, organizamos a LIGNA – feira mundial líder para a indústria de máquinas para madeira e silvicultura – desde 1975 em Hannover. Utilizamos a experiência e contatos da LIGNA para receber a FEMADE – Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal em Curitiba, que atrai empresas expositoras não somente da América do Sul, mas também da Ásia, Europa e dos Estados Unidos", finalizou.

Compartilhe:
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno
Guia Salarial 2027 da Michael Page: o paradoxo da inteligência artificial e os salários no setor de supply chain
Reality show de caminhoneiros “Master Driver Brasil” chega à final com mais de 135 milhões de visualizações
Hidrovias do Brasil lança 6ª edição do Programa Aceleraê com certificação inédita em Classificação de Grãos no Pará
Scania apresenta novas soluções para coleta de resíduos e flexibilidade de eixos na Fenatran 2026
Black Friday já movimenta logística internacional com previsão de 55 milhões de pacotes até dezembro

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos