Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Artigos

A diferença entre PMO e TMO e como se complementam no processo de transformação de empresas

23 de abril de 2025

Por Rosana Mendes Carvalho* Durante um bom tempo estudamos, ouvimos falar e vivemos mudanças dentro das empresas, tomamos ciência e conhecimento do quanto essa etapa é importante e necessária para alavancar o crescimento, além de...

A IA como alavanca para a expansão global de empresas locais

15 de abril de 2025

Por Elton Monteiro* Expandir uma empresa local para o cenário internacional sempre foi uma jornada complexa e cara. Tradicionalmente, essa jornada envolve estudo de mercado, avaliação de regulamentações locais, e a contratação de advogados, profissionais...

Redução de custos e exigência por prazos menores impulsionam capilaridade logística

15 de abril de 2025

Por Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics Brasil Não é novidade que a pandemia acelerou algumas mudanças nos hábitos de consumo. O crescimento do e-commerce, por exemplo, impulsionado pela chegada de novas empresas ao Brasil,...

A logística reversa como diferencial na experiência do consumidor

04 de abril de 2025

*Por Camila Furlan A logística reversa deixou de ser uma tarefa secundária e tornou-se uma parte importante na estratégia logística das empresas. Esse movimento é impulsionado pela maior maturidade do e-commerce no Brasil e pela...

Pelo bem da economia, a logística brasileira pode ser pensada com mais carinho

25 de março de 2025

*Por Thomas Gautier Há quanto tempo o brasileiro não escutava um debate sobre o peso do combustível no custo do transporte de mercadorias? Provavelmente, há um bom tempo. Até fevereiro deste ano, fazia muitos meses...

4 vantagens da terceirização logística para empresas

25 de março de 2025

Por André Pimenta, CEO da Motz* A logística pode parecer um cenário desafiador, em alguns momentos. Gerenciar sua própria frota e ao mesmo tempo manter a eficiência e conformidade com as regulamentações resulta em custos significativos e...

Dashboard na Logística: Da complexidade à facilidade e agilidade de ler dados

21 de março de 2025

*Por Marcos Santos Hoje, no mundo empresarial e digital, o gerenciamento de dados e informações é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Nesse contexto, o dashboard emerge como uma ferramenta crucial para consolidar informações, facilitar a...

Qualidade da gestão e tecnologia impactam tomada de decisões no setor logístico

18 de março de 2025

*Silvinei Toffanin Gestão e recursos tecnológicos são dois pilares fundamentais para o desenvolvimento e tomada de decisões em empresas de praticamente todos os segmentos e, claro, não seria diferente no setor logístico. A qualidade da...

A logística sustentável como fator primordial no futuro dos negócios

18 de março de 2025

*Por Ronaldo Fernandes da Silva A expansão dos armazéns logísticos, impulsionada pelo crescimento do e-commerce, tem gerado preocupações ambientais, como o consumo excessivo de espaço, o aumento do tráfego de caminhões e a grande geração...

Marketing Internacional com IA

18 de março de 2025

*Por Elton Monteiro O marketing internacional sempre foi um desafio complexo, exigindo que as empresas compreendam mercados diversos, identifiquem oportunidades de crescimento e adaptem suas estratégias para atender às necessidades de diferentes regiões. Com a...