A Arrow Mobility, fabricante da única van 100% elétrica nacional, deu início a uma parceria de impacto no setor logístico. A empresa entregou a primeira unidade do primeiro lote da “Arrow ONE”, frota de veículos elétricos, para a To Do Green – responsável pelas entregas da Amazon no Brasil.
A entrega oficial foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Márcio de Lima Leite, para a proprietária da corporação de logística, Paula Simões, durante a Eletric Move, feira de veículos elétricos que ocorreu neste mês na Serra Gaúcha.
Essa parceria marca o início de uma operação inovadora que visa ampliar o uso de veículos elétricos no Brasil, impulsionada pela gigante do e-commerce. A Amazon, que conta com uma vasta rede logística de mais de 100 polos distribuídos pelo país, pretende aumentar a eficiência e reduzir as emissões de carbono com a adoção dos veículos.
A primeira entrega faz parte de um plano maior, no qual quatro veículos serão integrados à frota da To Do Green – uma logtech focada em entregas verdes e sustentáveis.
Amazon investe em frota elétrica Em 2024, a Amazon expandiu as entregas com veículos elétricos em parceria com a To Do Green, atingindo a marca de 16 estações que operam com motos e vans movidas à eletricidade. O uso dos veículos está alinhado à estratégia global de sustentabilidade da empresa, e no Brasil, esses pontos já atendem mais de 70 cidades no interior de São Paulo.
A Arrow Mobility é peça fundamental dessa transformação, oferecendo uma solução sustentável e eficiente para o last mile. O programa Delivery Service Partner (DSP), que impulsiona a criação de empresas logísticas por pessoas que entregam os pacotes vendidos pela Amazon, conta atualmente com 41 empreendedores no país e mais de três mil motoristas.
“Queremos fazer a diferença no setor de logística e no mundo, como um todo, reforçando a importância de alternativas mais limpas. Entregar nossa primeira van 100% elétrica durante um evento como a Eletric Move, com a presença de autoridades locais e setores importantes da indústria automotiva, é um marco para a Arrow e para o futuro da logística verde no Brasil”, comenta Marcelo Simon, Head de Business da fabricante.