A Amazon Brasil anunciou um novo investimento na logística para vendedores parceiros, com a expansão e integração de sua rede de pontos de envio. A iniciativa faz parte do programa Delivery by Amazon (DBA) e permitirá que vendedores deixem pacotes em locais designados, que serão posteriormente enviados aos clientes pela rede logística da companhia. Até o final de 2025, a operação deve alcançar mais de 800 pontos em todo o país.
Segundo a empresa, a ampliação da rede logística integra-se à estratégia de aceleração no Brasil e tem como objetivo oferecer maior eficiência operacional aos vendedores e uma experiência de entrega mais rápida para os clientes. Os estabelecimentos comerciais que recebem os pacotes também se beneficiam ao fazer parte da rede, já que passam a integrar um fluxo crescente de movimentação logística.

De acordo com Marcio Neves, Diretor de Transportes da Amazon no Brasil, “com a operação de ‘Pontos de Envio’ integrado diretamente na nossa rede logística, estamos dando um passo significativo para democratizar ainda mais o acesso à nossa tecnologia e serviços de entregas rápidas. Nosso objetivo é simplificar a vida dos nossos vendedores parceiros, oferecendo uma solução de envio que se encaixa perfeitamente em suas rotinas, eliminando barreiras e otimizando o tempo, para que possam focar em crescer seus negócios. Para nossos clientes em todo Brasil, essa operação se traduz em entregas mais rápidas”.
O executivo destacou ainda que a solução foi desenvolvida de forma local, com colaboração entre equipes de Produto, Operações e Tecnologia da Amazon no Brasil.
O serviço de Marketplace da Amazon já reúne mais de 100 mil vendedores parceiros no país, dos quais 99% são pequenas e médias empresas. Atualmente, a cobertura de entregas da companhia chega a 100% dos municípios brasileiros. A digitalização tem sido um fator central nessa expansão, permitindo que 78% das vendas ocorram fora do estado de origem dos vendedores, o que amplia a capacidade de alcance do comércio eletrônico.
Para utilizar a opção de envio, é necessário estar inscrito no programa Delivery by Amazon (DBA). Os participantes podem localizar os pontos de envio mais próximos por meio da página de consulta. Nela também é possível encontrar o link de registro para estabelecimentos comerciais interessados em integrar-se à rede.








