A Amazon Brasil anunciou uma ampliação em suas opções de entregas, oferecendo aos clientes de São Paulo e do Rio de Janeiro a possibilidade de receber produtos em poucas horas após a conclusão da compra. Clientes podem escolher entre produtos de mais de 30 categorias para entrega no mesmo dia e, em algumas regiões, há ainda a opção de agendamento de horários, o que proporciona maior previsibilidade e flexibilidade. É importante notar que, para membros Prime, o frete em poucas horas é gratuito em compras a partir de R$ 19*.
Com a oferta de entregas ainda mais rápidas de milhares de produtos de consumo diário — abrangendo itens sazonais para datas especiais, alimentos e bebidas, até produtos de beleza e cuidados pessoais — a Amazon Brasil possibilita que os consumidores organizem melhor sua rotina. Receber o que precisam, mesmo quando solicitam “em cima da hora”, transforma as compras online em uma experiência mais conveniente e alinhada às necessidades do momento.

“Ser mãe e trabalhar fora me ensinou o valor de cada minuto, e como posso usar a tecnologia para transformar meu dia a dia. Confiar que minhas compras chegarão em poucas horas me poupa um tempo precioso na minha rotina que posso investir com minha família e no meu bem-estar”, disse Juliana Sztrajtman, Presidente da amazon.com.br. Ela acrescentou que “Nossas inovações logísticas vão muito além da velocidade – elas ajudam nossos clientes a investir seu tempo no que realmente importa. É por isso que estamos focados em oferecer opções de entrega mais rápidas e convenientes para fazer uma diferença real na vida das pessoas.”
Clientes em diversas cidades fora do eixo Rio-São Paulo, incluindo Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, já podem receber produtos no mesmo dia. Esse movimento demonstra o investimento da Amazon Brasil em todo o território nacional, focado em oferecer uma ampla seleção de produtos, preços competitivos e opções de entrega rápida.
Otimização da Logística e Investimento no Brasil
A Presidente Juliana reforçou a estratégia: “Sabemos que os clientes sempre vão querer preços baixos, entregas rápidas e uma grande seleção de produtos. Estamos transformando nossa rede de operações, que já entrega milhões de produtos em até 48 horas em todo o Brasil, para maximizar as entregas no mesmo dia e em algumas horas. Hoje, graças à combinação de nossa tecnologia, métodos de entrega especializados e milhares de funcionários, cada vez mais clientes podem comprar uma ampla variedade de itens e receber de forma rápida e grátis”, afirmou.
Atualmente, a Amazon Brasil opera com 250 centros logísticos em todo o país. Com mais de 100 novos centros logísticos abertos em sua operação nacional apenas em 2025, a empresa continua acelerando os prazos de entrega em todos os estados, estabelecendo novos patamares de velocidade e conveniência.
É relevante mencionar que a Amazon investiu mais de R$ 13,6 bilhões no Brasil somente em 2024. Este investimento reforça o compromisso de longo prazo em aprimorar a experiência do cliente, auxiliando mais de 100.000 vendedores parceiros brasileiros a alcançar novos clientes nacionalmente e internacionalmente, e apoiando, dessa forma, a economia digital do país.
Os investimentos da Amazon permitem que empreendedores e empresas brasileiras de todos os portes expandam seus horizontes comerciais e alcancem novos clientes em tempo recorde, aproveitando programas e tecnologias globais para crescer tanto no mercado nacional quanto internacional.
“Nossa capacidade de entrega rápida não apenas transforma a experiência do consumidor final, mas principalmente gera um ciclo virtuoso de crescimento econômico, conectando pequenos e médios empreendedores a clientes em diversas regiões do país com conveniência”, disse Juliana Sztrajtman. Ela finalizou destacando o papel da empresa no mercado: “Com 78% das vendas de nosso serviço de marketplace ocorrendo fora dos estados onde os vendedores estão sediados, estamos nos consolidando como um catalisador fundamental para a expansão do empreendedorismo nacional, possibilitando a quebra de barreiras geográficas e democratizando o acesso a novos consumidores.”
* exceto para produtos de supermercado e livros, que têm frete grátis em compras acima de R$ 79. Pedidos abaixo desses valores têm frete de R$ 8,90 para clientes Prime e R$ 10,90 para não membros.








