Águia Sistemas firma parceria com Libiao Robotics e amplia portfólio de soluções em automação intralogística

A Águia Sistemas, reconhecida nacionalmente por sua atuação em estruturas de armazenagem, movimentação e automação para intralogística, anunciou uma nova parceria estratégica com a Libiao Robotics, empresa chinesa de renome mundial no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para automação de armazéns.

Segundo Helena Tamura, Gerente Comercial de Automação da Águia Sistemas, com a Libiao, a empresa integra ao seu portfólio soluções como o AirRob, um sistema de armazenagem robotizado de alta densidade que opera diretamente dentro dos racks, sendo ideal para o retrofit de estruturas já existentes. Além disso, a parceria inclui robôs de triagem como o T-Sort e o 3D Sort, que proporcionam uma separação rápida e precisa de pedidos em ambientes de alto volume.

Águia Sistemas firma parceria com Libiao Robotics e amplia portfólio de soluções em automação intralogística

“Todas essas soluções são coordenadas por um sistema inteligente de controle central, que garante fluidez e eficiência operacional em tempo real”, explica Helena. Os produtos também foram desenvolvidos com foco em escalabilidade, permitindo que as operações cresçam de forma modular, de acordo com a demanda do cliente.

Rodrigo Scheffer, Diretor de Automação da Águia Sistemas, destaca a importância dessa parceria para o Brasil. “A Libiao é uma das importantes forças globais em automação logística, e trazer esse portfólio para o Brasil é um passo fundamental para ampliarmos nossa capacidade de atender à crescente demanda por soluções de alto desempenho no setor. Estamos prontos para entregar projetos ainda mais inovadores e personalizados”.

Nick Xu, Gerente de Vendas Internacionais da Libiao Robotics, também compartilha sua visão sobre a parceria: “Por meio dessa parceria, iremos desenvolver o mercado brasileiro de automação intralogística, levando soluções robóticas de ponta para triagem e separação de pedidos aos centros de distribuição e fulfillment centers”.

A parceria garante a possibilidade de inclusão dessas tecnologias avançadas em projetos de centros de distribuição e fulfillment no Brasil, atendendo a setores como varejo, e-commerce, indústria e operadores logísticos. A implementação dessas soluções visa transferir ganhos expressivos em produtividade, eficiência e flexibilidade, com escalabilidade nas implementações para diferentes fases das operações.

A principal característica dessa tecnologia é sua capacidade de escalonamento modular, ajustando-se conforme a demanda do cliente. “Nosso objetivo é integrar soluções para gerar produtividade e competitividade aos nossos clientes, permitindo escalonar sua implantação, benefícios e investimentos de acordo com a necessidade e as realidades do mercado”, conclui Rogério Scheffer, CEO da Águia Sistemas.

Compartilhe:
Veja também em Parceria
CEVA Logistics e Iveco Group inauguram novo centro de distribuição em Pouso Alegre (MG)
Centro de distribuição da Iveco em Pouso Alegre (MG) será inaugurado em abril de 2026 e operado pela CEVA Logistics
inDrive.Money lança empréstimos digitais de até R$ 3.000 para motoristas parceiros no Brasil
inDrive.Money lança empréstimos digitais de até R$ 3.000 para motoristas parceiros no Brasil
Abralog assina acordo de cooperação técnica com a European Logistics Association (ELA)
Loggi busca fortalecer parcerias logísticas em todo o Brasil e abre oportunidades para novas transportadoras
ConectCar firma parceria com Pluxee Frota e expande atuação PJ
Omie expande parceria com empresas logísticas para potencializar a gestão de PMEs

As mais lidas

01

Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas
Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas

02

Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA
Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA

03

Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger