Correios adotam uniforme rosa em parceria com AstraZeneca na campanha “Com Apoio, a Vida Segue”

Em uma parceria inédita, os Correios e a AstraZeneca lançam neste mês a segunda edição da campanha “Com Apoio, a Vida Segue”, voltada à conscientização sobre o câncer de mama. Pela primeira vez, alguns carteiros trocarão o tradicional uniforme azul e amarelo pelo rosa, símbolo da luta contra a doença. A ação contará com atividades em estações da CPTM, em São Paulo, e a participação da atriz Regina Casé, que dará voz à iniciativa em um filme inspiracional e ajudará a ampliar seu alcance nas redes sociais.

Mais do que promover o diagnóstico precoce, a campanha busca dar visibilidade às diferentes fases da jornada da mulher com câncer de mama, reforçando a importância da rede de apoio e do acesso à informação. A ação destaca que o câncer de mama não é uma única doença, mas sim um conjunto de subtipos que exigem abordagens terapêuticas específicas.

Correios adotam uniforme rosa em parceria com AstraZeneca na campanha “Com Apoio, a Vida Segue”

Sob o nome Cartas de Apoio, a campanha resgata histórias reais contadas por pacientes, familiares e profissionais de saúde, transformando-as em cartas que simbolizam empatia e acolhimento. Essas mensagens serão distribuídas por carteiros com uniformes rosas e pela mascote dos Correios, Carteirita, em uma estação da CPTM. A atriz Regina Casé protagoniza o filme principal da campanha, em que conversa com pacientes sobre suas histórias e cartas. O conteúdo será divulgado nas redes sociais da AstraZeneca e no site oficial da campanha, reforçando a conexão entre emoção, informação e conscientização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha em 2024, a pedido da AstraZeneca, 80% das pacientes com câncer de mama afirmam sentir falta de algum tipo de apoio durante o tratamento. Além disso, 56% das mulheres não conhecem o subtipo do próprio câncer, o que limita o diálogo sobre opções de tratamento. Para Marília Gusmão, diretora executiva de Relações Corporativas da AstraZeneca, “ninguém deveria enfrentar o câncer de mama sozinha. A rede de apoio dá coragem para seguir em frente e cada gesto de acolhimento pode transformar a jornada de uma paciente. Também acredito que a informação salva vidas. O conhecimento traz clareza, o apoio fortalece e a legislação assegura que a paciente tenha acesso ao encaminhamento adequado”.

Além das ações em São Paulo, a campanha contará com um carro rosa dos Correios circulando pela cidade no início do mês. As cartas também serão distribuídas em outras capitais, como Goiânia, Porto Alegre e Salvador, em parceria com organizações de apoio a pacientes. “Para os Correios, é muito significativo unir nosso trabalho diário de conectar pessoas a uma causa tão relevante como o Outubro Rosa. As cartas são um espaço único para traduzir sentimentos e oferecer acolhimento”, afirmou Juliana Picoli Agatte, diretora de Governança e Estratégia dos Correios.

A edição de 2025 da campanha foi idealizada pela Edelman Brasil, com o objetivo de aproximar o tema do cotidiano dos brasileiros. “Por isso, pela primeira vez, os Correios mudam a combinação icônica do azul com amarelo do seu uniforme para dar espaço ao rosa. Assim, essa ação ganha ainda mais força porque também transforma o próprio meio em mensagem”, explicou Rafael Camilo, vice-presidente sênior de Inovação e Integração da Edelman.

O movimento conta com o apoio de instituições como o Instituto Oncoguia, Femama, Américas Amigas e Instituto Vencer o Câncer (IVOC). A campanha “Com Apoio, a Vida Segue” reforça que seguir em frente após o diagnóstico de câncer de mama exige mais do que tratamento: pede acolhimento, informação e empatia. A união entre ciência, sensibilidade e mobilização social mostra que cada gesto pode transformar uma jornada e inspirar novas formas de cuidado e solidariedade.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Responsabilidade Social
Master Cargas Brasil transporta doações para cidades atingidas por tornado no Paraná
Master Cargas Brasil transporta doações para cidades atingidas por tornado no Paraná
Allog e MSC levam equipamentos de padaria a projeto humanitário em Moçambique
Allog e MSC levam equipamentos de padaria a projeto humanitário em Moçambique
Super Terminais apoia projetos sociais dos Bois Caprichoso e Garantido em Parintins
Super Terminais apoia projetos sociais dos Bois Caprichoso e Garantido em Parintins
Grupo Rodonaves abre inscrições para apoio a projetos sociais pela plataforma Gente Boa
Grupo Rodonaves abre inscrições para apoio a projetos sociais pela plataforma Gente Boa
JSL forma segunda turma do programa Conectando Fronteiras para inclusão de refugiados e migrantes
JSL forma segunda turma do programa Conectando Fronteiras para inclusão de refugiados e migrantes
Yamalog investe no bem-estar dos motoristas com estrutura exclusiva em 15 filiais
Yamalog investe no bem-estar dos motoristas com estrutura exclusiva em 15 filiais

As mais lidas

01

Planejamento logístico anual: como alinhar dados, tecnologia e estratégia para um ano mais eficiente
Planejamento logístico anual: como alinhar dados, tecnologia e estratégia para um ano mais eficiente

02

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

03

Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste
Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste