O Mercado Livre (NASDAQ: MELI), maior empresa de tecnologia da América Latina e líder em e-commerce e serviços financeiros, anunciou a abertura de inscrições para um programa inédito de formação voltado a profissionais com deficiência interessados em ingressar no setor de logística. O objetivo é capacitar 400 participantes, que poderão ser efetivados nos centros de distribuição da companhia em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

Estrutura do programa de capacitação
Com duração de dois meses, o curso será realizado integralmente em ambiente online, com fornecimento de equipamentos. A carga horária será de quatro horas diárias remuneradas, contemplando tanto módulos técnicos sobre processos logísticos e transporte, quanto conteúdos socioemocionais voltados para inteligência emocional, comunicação eficaz, habilidades comportamentais, construção de propósito e redes de apoio.
De acordo com a empresa, todo o conteúdo contará com recursos de acessibilidade e acompanhamento especializado. Ao final, os participantes serão avaliados e poderão ser integrados às operações logísticas do Mercado Livre.
Inclusão e diversidade no setor de logística
“O nosso compromisso é capacitar profissionais com deficiência para que estejam preparados para atuar no setor de logística, ampliando suas perspectivas de desenvolvimento profissional e inclusão”, afirma Angela Faria, Head de Marca Empregadora e Inclusão do Mercado Livre para a América Latina.
Condições oferecidas aos participantes
O programa prevê contrato CLT durante o período de formação, com salário proporcional, plano de saúde, vale-alimentação e outros benefícios. A empresa fornecerá notebook, suporte completo em acessibilidade e transporte fretado em regiões próximas às unidades.
As oportunidades são destinadas a candidatos que tenham disponibilidade de horário e residam em áreas de fácil acesso aos centros logísticos do Mercado Livre localizados em Cajamar, Guarulhos, Perus e Barueri (SP); Governador Celso Ramos, Biguaçu, Chapecó e Gaspar (SC); Sapucaia do Sul (RS); Cabo de Santo Agostinho (PE) e Simões Filho (BA). Não é exigida experiência anterior.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário de inscrição.









