A Loggi, empresa brasileira de tecnologia voltada à logística nacional, está expandindo sua rede de LoggiPontos com foco em pequenos e médios negócios. A companhia busca mais de 1,2 mil novos parceiros em 14 regiões do Brasil, incluindo 13 estados e o Distrito Federal, o que representa um crescimento de 130% na rede de pontos em 2025.
Esses LoggiPontos funcionam como locais de coleta e entrega de pacotes, no modelo conhecido como PUDO (Pick up and Drop off). A estratégia visa estimular o comércio local, facilitar o acesso logístico para empreendedores e reduzir custos de frete.

Expansão concentra esforços no Sul e Nordeste
As regiões Sul e Nordeste lideram o plano de crescimento da Loggi em 2025, com mais de 500 novos parceiros previstos. O avanço também inclui o início das operações nesse modelo no Norte do país, onde ainda não havia cobertura. O Sudeste e o Centro-Oeste seguem como áreas estratégicas complementares.
Segundo Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receita da Loggi, o foco é atender especialmente os pequenos e médios empreendedores (PMEs), segmento que cresceu mais de 150% em 2024 na base da empresa. “Queremos ser o parceiro logístico do PME e ajudá-los a alavancar suas vendas onlines com melhores soluções de coleta e entrega de pacotes nacionais”, afirma.
Modelo LoggiPonto oferece acesso a logística nacional com frete a partir de R$ 5,89
O modelo LoggiPonto conecta pequenos negócios e pessoas físicas a uma operação logística nacional integrada, permitindo o envio de produtos com fretes mais econômicos, a partir de R$ 5,89 em entregas locais.
Por meio do site da Loggi, é possível localizar pontos parceiros próximos digitando o CEP ou endereço. O serviço está voltado principalmente a lojas online e empreendedores que buscam praticidade e economia para escoar seus produtos.
Como se tornar um ponto parceiro
Estabelecimentos comerciais que têm espaço livre podem se cadastrar pelo site da Loggi. Os interessados que preencherem os critérios exigidos poderão atuar como LoggiPonto, sem necessidade de investimento financeiro. Em contrapartida, recebem remuneração mensal pelo serviço e ainda aumentam o fluxo de clientes no local, gerando novas oportunidades de venda.









