A Edenred oficializou o lançamento da Edenred Frete, nova marca resultante da fusão entre Repom e Pagbem, consolidando um importante passo na digitalização dos pagamentos e gestão do transporte rodoviário de cargas no Brasil. A novidade marca a fase pós-closing da operação — concluída em dezembro de 2024.
Parte da linha de negócios de Mobilidade da Edenred, a nova marca também passa a operar como uma única Instituição de Pagamento (IP) autorizada pelo Banco Central, o que confere mais simplicidade, eficiência e conformidade regulatória às operações.

Sob a liderança de Vinícios Fernandes, agora diretor da Edenred Frete, a companhia amplia sua força comercial, hoje com mais de 80 profissionais. O foco é fortalecer o atendimento a transportadoras de pequeno e médio porte, que lideram a adoção das soluções digitais via app e WhatsApp, substituindo métodos como cheque ou carta-frete por alternativas mais seguras, ágeis e juridicamente válidas.
Três meses após a integração, a nova operação já apresenta ganhos concretos: os níveis de atendimento ao cliente subiram 5%, com expectativa de alcançar 15% até o fim de 2025, segundo avaliação de usuários da central de relacionamento. O ecossistema também oferece uma jornada digital completa, desde o pagamento até a coleta digital de comprovantes, com o mínimo de contato físico.
A Edenred Frete também reforça sua atuação junto ao agronegócio, segmento estratégico para a empresa, ao transformar seus postos credenciados em pontos de serviços avançados. A rede cobre todo o território nacional e se torna um diferencial no suporte aos clientes diante de um cenário de frete em alta e safra aquecida.
Entre as inovações previstas para os próximos meses estão a ampliação das transações sem cartão físico, pagamento via reconhecimento de imagem, além da criação de um hub de soluções com serviços agregados para os caminhoneiros — tudo centralizado em uma única plataforma digital.
“O momento é de aceleração. Reunimos as fortalezas das marcas para oferecer uma proposta de valor única ao mercado brasileiro, com foco em inovação, escala e digitalização total”, afirma Fernandes.









