A Movvia, que oferece soluções completas de pedágios eletrônicos free flow para concessionárias, acaba de anunciar a aceitação de bitcoin como canal de pagamento no sistema. Dessa forma, quem utilizar uma rodovia que tenha o sistema Movvia poderá pagar com as criptomoedas.
A moeda descentralizada é uma espécie de dinheiro eletrônico que permite a realização de transações financeiras. “Com o aumento visível de brasileiros que já possuem algum tipo de criptoativo, estamos basicamente seguindo as evoluções do mercado e assumindo a dianteira de uma solução que deve se consagrar nos próximos meses”, afirma Pedro Hermano, fundador da Movvia.

Ele também destaca que, ao promover mais opções para os motoristas e reforçar o compromisso com inovação e tecnologia, a Movvia se estabelece como um sistema pioneiro, sendo uma das primeiras operações estaduais de pedágio eletrônico free flow no país, com mais de 2 milhões de transações nos mais de 500 quilômetros cobertos. A nova funcionalidade já está disponível para concessionárias parceiras e os respectivos usuários.
“A aceitação de bitcoin e outras moedas digitais é um marco para a Movvia e para o setor de mobilidade no Brasil. Estamos sempre buscando inovar e oferecer soluções que atendam às necessidades do futuro. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso com a tecnologia e a inclusão financeira, proporcionando mais opções e conveniência para nossos usuários”, reforça Hermano.
Esse método garante transações rápidas, seguras e descentralizadas, sem a necessidade de intermediários. Com a tecnologia blockchain, as concessionárias podem oferecer aos motoristas uma forma transparente e rastreável de pagamento, reduzindo custos com taxas bancárias e ampliando a acessibilidade financeira. Além de ser uma alternativa moderna, a solução acompanha o crescente interesse dos brasileiros sobre o tema, já que o levantamento da Chainalysis aponta que o país ocupa a 9ª posição mundial no uso de criptomoedas.
Sobre a Movvia
A Movvia é uma plataforma 100% nacional, pioneira em soluções inovadoras para a indústria de mobilidade. Com foco em sistemas de pedágio free flow e autoatendimento, possui mais de 500 quilômetros cobertos e cerca de R$ 2 milhões de transações por mês.









