Na esteira do sólido crescimento que levou a companhia à posição de maior player em pneus da América Latina, a Cantu Inc. anuncia a contratação de Leonardo de Souza Rodrigues como diretor de Supply Chain. Com carreira ancorada no setor de pneus e experiência em diferentes áreas, do chão de fábrica à logística, o executivo chega com a missão de implementar novas tecnologias e otimizar processos, com o objetivo de aprimorar a experiencia do cliente tanto, B2B como B2C, e potencializar negócios.
“Assumo o desafio de elevar ainda mais o nível de serviços”, afirma o novo diretor, antecipando algumas inovações que pretende agregar à operação, como aplicativos dotados de recursos inteligentes, que facilitam a logística e a gestão de estoques. “Com a utilização de ferramentas de IA será possível garantir entregas mais rápidas, mapeando os estoques mais próximos do cliente, definindo as melhores rotas de distribuição e rastreando o produto de ponta a ponta”, explica Souza.

Para o CEO da Cantu, Beto Cantu, a chegada de Leonardo Souza é um caminho natural que acompanha o crescimento orgânico e inorgânico da Cantu nos últimos anos. “Precisávamos de um executivo experiente, que trouxesse uma bagagem de especialização técnica, visão estratégica e conhecimento de setor para suportar a expansão das operações no Brasil e nos outros países onde a Cantu está presente. O Leonardo tem mais de 20 anos de vivência no setor de pneus e conhece o mercado como poucos. Sua expertise vai nos ajudar a alcançar nossas metas de excelência e ampliação de marketshare”, ressalta.
Com passagem de 13 anos pela Pirelli, atuando em diferentes setores até chegar Gerente Sênior LATAM, e outros 7 anos na Prometeon Tyre Group, onde foi à Head Supply Chain LATAM também para América Latina, Leonardo Souza é formado em Ciências Econômicas pela PUC Campinas, especializado em Logística pela Unicamp e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Promete inovar, criar e digitalizar o ecossistema Cantu, criando sinergias entre pessoas e processos com foco em antecipar demandas.
“Aceitei o convite da Cantu com o desafio de acelerar o footprint, alinhar processos de logística, especialmente no last mile, e ajudar a consolidar a posição da Cantu como número 1 do mercado”, afirma Souza.









