GWM Brasil reforça presença em Santa Catarina e avalia novos investimentos em infraestrutura logística

A GWM Brasil reforçou sua presença em Santa Catarina durante reunião com o governador Jorginho Mello, no último dia 4. O encontro discutiu temas como infraestrutura logística, mobilidade sustentável e oportunidades futuras de investimento no Sul do país.

Participaram da agenda líderes da indústria e governo. Estiveram presentes, além do governador, Cleverson Siewert (Secretário da Fazenda), Renato Lacerda (presidente da Invest SC) e Rodrigo Prisco (diretor de atração de investimentos). Pela GWM, participaram Andy Zhang, presidente da GWM Brasil & México, Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais, e Way Chien, diretor financeiro.

GWM Brasil reforça presença em Santa Catarina e avalia novos investimentos em infraestrutura logística

Andy Zhang destacou a relevância do estado: “A GWM está comprometida com um projeto de longo prazo no Brasil, e Santa Catarina tem características únicas que a colocam como uma potencial parceira em diversas frentes, da mobilidade sustentável à infraestrutura logística”.

O governador Jorginho Mello reforçou esse ponto: “Santa Catarina reúne características únicas […] a maior concentração de portos do Brasil, o Estado oferece as condições ideais para apoiar a expansão do grupo no continente.” A região foi citada como polo para inovação, produção e logística da GWM.

A pauta incluiu cooperações em transporte, energia limpa e geração de empregos — demonstrando o interesse da GWM em alinhar sua expansão a estratégias sustentáveis e logísticas do estado.

Santa Catarina foi palco da primeira venda nacional da GWM, em abril de 2023. Desde então, se consolidou como o quarto maior mercado da marca no Brasil, com crescimento consistente nas vendas.

A GWM é a maior empresa automotiva chinesa de capital privado e líder de mercado em picapes médias na China há 24 anos. Atualmente, a empresa opera em mais de 60 países, conta com 70 000 funcionários e possui oito centros de P&D globais.

A reunião entre GWM e o governo catarinense pode antecipar investimentos em expansão industrial, integração com portos locais e desenvolvimento de soluções tecnológicas para mobilidade e infraestrutura.

Compartilhe:
Veja também em Expansão
Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego
Ativa Logística inaugura filial em Varginha e chega a seis unidades em Minas Gerais
Came inaugura nova fábrica em Indaiatuba (SP) e celebra 16 anos no Brasil com faturamento global de R$ 2,1 bilhões
Multilog expande capacidade operacional com a aquisição de 30 novos caminhões
SHEIN expande centro logístico em Guarulhos e abre 850 vagas de emprego
Velox amplia atuação na América Latina e avalia entrada nos Estados Unidos já no começo de 2027
Velox amplia atuação na América Latina e avalia entrada nos Estados Unidos já no começo de 2027

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂

03

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego