Azul Cargo Express em Porto Alegre bate recorde de 100 mil entregas em julho, dois meses após ser atingida por inundações

21/08/2024

A unidade da Azul Cargo Express em Porto Alegre atingiu um marco histórico em julho de 2024, com mais de 100 mil entregas realizadas em um único mês. Este recorde é ainda mais notável considerando que, apenas dois meses antes, a loja havia sido gravemente afetada pelas inundações que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. Durante o desastre, a unidade ficou completamente alagada, obrigando a equipe a se deslocar para um endereço provisório.

Fundada em novembro de 2009, a loja de Porto Alegre é uma das primeiras e mais antigas da rede Azul Cargo Express, unidade logística da Azul que completou 15 anos este mês. Com quase 15 anos de operações, o mês de julho de 2024 marcou o período de maior volume de entregas na história da unidade. Com uma média diária de 3 a 5 mil entregas, o recorde atingido em julho reflete a dedicação e a resiliência da equipe. Para agosto, espera-se que o recorde seja ultrapassado novamente, com 45 mil entregas já realizadas até a segunda semana do mês.

“O poder da união com os funcionários foi o que nos deu forças para continuar. Passar de uma situação desesperadora para ver o sorriso no rosto de cada um é uma vitória que não tem preço,” afirma Luís Fernando Jr., dono da loja. Luís também possui outras duas unidades da Azul Cargo Express, uma em Novo Hamburgo e outra em Porto Alegre, cuja inauguração estava prevista para maio, mas foi adiada devido à catástrofe climática.

Durante o período das chuvas, os 25 funcionários da unidade que acaba de bater recorde de entregas se mobilizaram não apenas para manter as operações, mas também para ajudar a comunidade. Eles participaram ativamente do recebimento e da distribuição de mantimentos, cobertores, materiais de saúde e limpeza, e roupas, que foram entregues a diversas associações locais para apoiar os mais necessitados.

“Ver essa conquista da loja de Porto Alegre, logo após superar tantos desafios é inspirador. Tudo isso foi possível pela agilidade que a nossa unidade de negócio teve em criar soluções para que os envios de cargas aos Clientes não fossem interrompidos. Este número alto de entregas simboliza a força e a determinação da nossa equipe. Estamos extremamente orgulhosos do trabalho realizado por todos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Delivery noturno: por que a tendência segue se fortalecendo no Brasil
Programa OEA faz 10 anos no Brasil e contempla 640 empresas. Haidar anuncia sua segunda certificação
Solução de iluminação e ventilação natural da Engepoli reduz consumo de energia elétrica em CD da Coca-Cola
Utilitários seguem na mira dos criminosos e roubo e furto crescem 40%, no 3º trimestre
Cathay Cargo adota tecnologia de rastreamento da Descartes para garantir transporte seguro de pandas
Foton realiza em SP evento de negócios paralelo à Fenatran

As mais lidas

Nada encontrado