Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de maio de 2005

Várias opções atendem a todos os segmentos da logística

Web-based para integração com as transportadoras, para o lançamento de dados para transportadoras pequenas ou autônomos, que não têm condições de gerar dados eletrônicos de conhecimentos e ocorrências, entre outros. Também agregamos a solução de solicitação de transporte, especialmente importante para aquelas empresas onde esta demanda surge de forma heterogênea e distribuída, como no caso de bancos e grandes empresas de serviços. Uma outra novidade é a oferta da solução sob a forma de ASP, ou seja, Application Service Provider, onde nosso cliente não precisa contratar qualquer nova infra-estrutura para suportar o GKO Frete, sendo o uso deste feito através de acesso a um ambiente remoto mantido pela GKO”, informa o diretor comercial.
Afinal, segundo ele, as tendências são a maior mobilidade da informação, ou seja, o registro dos dados no local e momento em que ocorrem os eventos que precisam ser registrados; a valorização cada vez maior das informações, como base para tomada de decisões; e o uso de benchmark adequado para agregar parâmetros comparativos.

Gestão de Pátio
Hoje, a Inovatech oferece ao mercado diversas soluções de gestão para logística, envolvendo ferramentas com atuação por toda a Cadeia de Suprimentos: WMS Inovatech – Gestão para Centros de Distribuição e Armazéns Gerais; Fretes Inovatech – Gestão de Fretes para Embarcador; Frotas Inovatech – Gestão de Frotas; e CMS Inovatech – Gestão de Pátio para Contêineres.
“Atendendo à necessidade e às expectativas do mercado, a Inovatech está inovando com o fornecimento de novos softwares: PMP Inovatech – Gerenciamento de Performance, uma ferramenta de gestão de índices de Performance (KPI´s) que se integra com qualquer produto de mercado; Ferramentas WMS via Web – Gestão de Estoque, Informações Gerenciais, Saldos, Ocorrências de Transporte etc.; novas técnicas de Inventário e de Reabastecimento e um Gerador de Relatórios, permitindo ao usuário montar o seu de acordo com sua necessidade; novo Módulo de Faturamento de Serviços, que permite ao usuário customizar e simular cada uma de suas operações”, diz Ricardo Montagna, diretor da Inovatech.

Controle da movimentação e armazenagem
No caso da Nemag Informática, são dois os produtos oferecidos. Um é o SisDep – software WMS para controle de toda a movimentação e armazenagem de materiais e/ou produtos em um depósito, seja de um fabricante ou de um operador logístico, com opção de módulo fiscal no caso de armazém geral. O Sistema possui, também, opção de orientar a movimentação do estoque através de coletores (batch ou radiofreqüência ) com controle através de leitura de código de barras.
Já o TransNemag é um Serviço de Troca Eletrônica de Informações (EDI) entre o depósito e as transportadoras, sendo que as informações transitadas também podem ser consultas via “browser” na Web (www.transnemag.com.br). Atualmente, é possível trocar informações de solicitações de coleta, ocorrências na entrega, datas de entrega, conhecimentos embarcados e documentos de cobrança.
“No software SisDep, a partir de abril último, passamos a disponibilizar mais um módulo, chamado ‘Controle de Paletes’, que cria contas correntes de paletes com o intuito de controlar as ‘dívidas’ em paletes das transportadoras e clientes com relação ao depósito. No serviço TransNemag, o software instalado nas empresas associadas trabalha agora sem nenhuma interação com o usuário, isto é, envia e recebe os arquivos de forma automática a cada ‘X’ segundos (tempo configurado pelo usuário)”, explica Roberto de Godoy Ferreira Ribeiro, gerente técnico da empresa.

CRM
A Microsiga oferece vários produtos: SCM – Cadeia de Distribuição de Software, onde estão incluídos Gestão de Compras, Gestão de Vendas, Portal do Cliente, Portal do Fornecedor e Portais de Colaboração; WMS; TMS; ERP – “todos os produtos Microsiga (a empresa não enxerga o ERP como uma ilha, com todas as suas vertentes separadas, mas sim como um sistema que integra todas as outras soluções de gestão entre si”, diz Wilson Godoy, vice-presidente de tecnologia e sistemas; e CRM – Costumer Relationship Management.
“A novidade por aqui é produzir softwares com condições de serem utilizados pelo maior número de usuários possíveis, para que a informação seja disponibilizada para toda a organização. Já com relação às tendências, elas envolvem utilizar equipamentos diferentes ‘lincados’ à mesma tecnologia e à mesma base de dados – Internet, Wireless, palm, computador de bolso, WiFi, RFID, etc.”, diz Godoy.

Gestão de Transportes
A Store também oferece uma ampla linha de produtos: Store/WMAS: Gestão Inteligente de Armazenagem; Store/TMS: Gestão de Transportes; Store/Fretes: Gestão de Fretes; Store/Porto Seco: Gestão de Armazéns Alfandegados; Store/Redex: Gestão de Armazéns com Regime de Redex; e Store/Log-Rev: Gestão de Logística Reversa.
“As novidades são três produtos. O primeiro é o Store/Fretes, que contempla gerenciamento das cargas, cálculos de impostos, averbação, conferência de fretes, workflow, apuração de custos de agregados, relatórios de pagamento, simulação de custos e receitas. O segundo é o Store Redex, que contempla a captação, viagens, transit-time, processo de portaria, recebimento (carga solta e contêiner), vistorias, avarias, lançamento de lacres, armazenagem, averbação, registro, desconsolidação, desunitizacao, entreposto e expedição. A terceira novidade é o Store Log-Ver, que gerencia as complexas operações das devoluções/retornos por vários motivos e mantém todos envolvidos informados através do workflow”, explica Tarcísio Tito Salgado, diretor comercial da empresa.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal