Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de agosto de 2004

Ulma moderniza instalações da Fujifilm espanhola

Uma das empresas líderes no setor de fotografia convencional
e digital, a Fujifilm teve, recentemente, as suas instalações
de Barcelona, na Espanha, modernizadas mediante a implantação
de um sistema automatizado de preparação de pedidos
e armazenamento – na verdade, a integração de subsistemas
de armazenagem e preparação automática de pedidos
com DPS (Digital Picking Systems).

A solução
desenhada e implantada pela Ulma Handling Systems integra diferentes
subsistemas – armazenamento e preparação automática
de material em paletes e em caixas, sistemas DPS e sistemas de controle
integral – capazes de operar de forma otimizada com mais de 2.500
itens.

Assim, o sistema de
luzes (Digital Picking Systems) instalado garante a precisão
necessária na preparação de pedidos através
de LEDs luminosos e displays que permitem ao operador conhecer,
de forma intuitiva, a localização e a quantidade exata
necessária na operação e terminá-la
rapidamente e com precisão. Por outro lado, permite obter
alta produtividade, ao eliminar as listas de picking e pelo controle
on-line do picking realizado.

Dependendo do grau
de rotatividade dos itens a serem separados, a preparação
dos pedidos tem lugar em subsistemas diferentes, ou seja, cada qual
em sua respectiva localização em cada subsistema.
Desta forma, se consegue maior eficácia dos movimentos no
sistema automático, agilizando ao máximo a preparação
de pedidos.

Uma balança
localizada na lateral do subsistema de contentores realiza o controle
necessário para assegurar que o pedido preparado esteja levando
exatamente o material solicitado, mediante a indicação
do peso real da caixa e sua validação através
do Sistema de Gestão implantado.

O novo sistema garante,
portanto, a exatidão do pedido solicitado, melhorando, além
disso, a produtividade e reduzindo sobremaneira o prazo de entrega.

"Esta solução
de preparação de pedidos está à disposição
dos nossos clientes no Brasil, através dos estudos de engenharia
de aplicação personalizados que a Ulma associa a esta
tecnologia", finaliza Marcos Passarelli, diretor de operações
da Ulma no Brasil.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal