Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de abril de 2006

Sérgio Argyridis e a reformulação da logística da Xerox

DENTRO DESTE PROCESSO, A EMPRESA RETORNOU PARA A REGIÃO DE RESENDE A OPERAÇÃO DO ARMAZÉM GERAL DE FEÇAS E DO CENTRO NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO E RECICLAGEM DE COMPONENTES PARA IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS DE GRANDE PORTE.

Argyridis tem 24 anos de atuação profissional em atividades de manufatura e na cadeia integrada de suprimentos para a Xerox do Brasil (Fone: 21 4009.1212). Ele é engenheiro, tendo pós-graduações em análise de sistemas e em marketing pela ESPM e MBA pelo RIT – Rochester Institute of Technology. Atualmente, é diretor de estratégicas de manufatura, supply chain e acesso a mercados da Xerox do Brasil.

LogWeb:Qual o motivo da reformulação/organização logística
realizada na Xerox nos últimos três anos?
Argyridis:Efetivamente, encontrar o custo mais adequado, dentro do que o nosso cliente se dispõe a investir, ter a melhor localização estratégica para atender às demandas de movimentação de um país continental como o nosso e centralizar toda a operação de modo a reduzir ciclos, agregando agilidade à empresa como um todo. Nosso desafio era tornar toda a operação mais enxuta, rápida e eficiente com custos mais competitivos, alinhando tudo com a operação integrada em nossos distribuidores e revendas, avaliando o processo de distribuição, sempre levando em conta a geografia do país e as necessidades de nossos clientes. Uma gestão ainda mais eficiente dos processos de negócio e ajustes realizados na malha logística da empresa trouxeram resultados concretos em negócios com suprimentos e papel, que desempenham um papel crítico para nosso modelo de negócio. Em sua primeira fase, as mudanças
focaram essencialmente transportes e logística reversa para
equipamentos. Na segunda fase, a atenção foi direcionada
para os Centros de Distribuição e na negociação com os Correios para distribuição de peças. A terceira fase incluiu a terceirização provisória do armazém de peças e do centro de distribuição de equipamentos e material de consumo, consolidando também a operação para materiais de consumo e equipamentos. Fechamos um ciclo, já em 2005, com conhecimento sobre todos os custos de nossa atividade. Assim, seguimos para a última fase, de posse de uma visão mais ampla dos custos que tínhamos
em todos os aspectos, e com um entendimento dos novos desafios enfrentados. Compreendendo a lógica de se trazer uma parte estratégica
da atividade para dentro da empresa, estamos chegando a um modelo
de excelência reassumindo as operações de recuperação
de sistemas de impressão de grande porte, atividades de reciclagem
e remanufatura e criando um centro nacional de logística
e distribuição de equipamentos, papel e peças
para manutenção. Esse movimento reativa uma das mais
importantes unidades da Xerox na cidade de Itatiaia, no Médio
Paraíba, Estado do Rio de Janeiro.

Enersys
Savoy
Retrak
postal