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Conteúdo 10 de janeiro de 2006

Retrospectiva 2005 / Perspectivas 2006: análises de alguns profissionais do setor

“No setor logístico tivemos vários fatores que contribuíram negativamente para os resultados operacionais, tais como tributação excessiva, reajustes nos preços dos combustíveis, elevado custo de manutenção dos veículos, etc. Um fato positivo neste ano foi que, apesar de todos os problemas enfrentados por este segmento da economia, boa parte das empresas realizaram investimentos em novas tecnologias de monitoramento/rastreamento, assim como no treinamento e profissionalização das equipes operacionais, fatores estes que são primordiais para que uma empresa permaneça atuante e competitiva. Para o ano de 2006 estamos projetando um crescimento real e estruturado na ordem de 10% na Receita Bruta, com um reflexo positivo na nossa lucratividade de aproximadamente 8%. Para que consigamos atingir estes objetivos estamos reformulando e implementando novos conceitos e procedimentos operacionais e comerciais, suportados por novas e mais modernas ferramentas sistêmicas, além de intensificação no treinamento e aprimoramento de nossa rede de colaboradores em todo o território nacional.” Carlos Alberto Carvalho, gerente financeiro da Transfolha Transporte e Distribuição
(Fone: 11 4133.8201)

“Em 2005 a Brasif Rental obteve um crescimento acima do esperado. Esse crescimento deveu-se a um aquecimento da economia nos três primeiros trimestres, a um maior foco de nossa empresa em determinados segmentos de mercado, como também ao aumento de nossa força de venda em São Paulo e à abertura de nossa filial no Sul do país. Grandes negócios foram fechados fazendo com que nossa frota crescesse 55% em unidades. Passamos de 870 para 1360 máquinas entre janeiro e dezembro de 2005. Outra razão para esse acentuado crescimento foi a tendência das grandes empresas que utilizam equipamentos na movimentação e armazenamento de suas cargas, optando cada vez mais em locar, ao invés de comprar e imobilizar equipamentos. Percebemos também que as empresas de locação que têm uma distribuição por trás, como é o nosso caso, vêm se destacando nesse competitivo mercado e atendendo a um tipo de cliente diferenciado, que necessita de equipamentos novos e um pronto atendimento que os Dealers têm melhores condições de oferecer. Para 2006 nossa estratégia é fazer ‘rodar’ a frota de máquinas, ou seja, vender os equipamentos seminovos, substituindo-os por equipamentos novos, garantindo assim o nosso grande diferencial em relação ao mercado, que é a utilização de máquinas no máximo com 24 meses de vida. Nossa expectativa é de um mercado ainda melhor e maior que o de 2005, principalmente no segmento construção, onde também atuamos, devido às eleições que ocorrerão neste ano.” Mauricio Amaral, diretor da Brasif Rental
(Fone: 0800 709 8000)

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