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Conteúdo 5 de abril de 2006

Projeto de RFID brasileiro vai para o exterior

O Grupo Pão de Açúcar, a Chep,
a Procter & Gamble, a Gillette e a consultoria Accenture terão
o seu projeto-piloto de etiqueta inteligente utilizado em outros
países onde a Chep, multinacional dedicada à locação
de paletes e contentores, mantém unidades.
O projeto compreendeu a circulação de 1 000 paletes
Chep com etiquetas inteligentes, utilizados na movimentação
de produtos da Procter & Gamble e Gillette para o centro de
distribuição do Pão de Açúcar.
Quando vazios, os paletes inteligentes retornavam para a Chep. Todas
as informações compartilhadas entre os parceiros foram
sincronizadas numa base de dados comum. Os principais benefícios
foram a redução nos níveis de estoque e de
ruptura, da ordem de 10%, e o aumento na produtividade da força
de trabalho, que variou de 3% a 12%. A etiqueta com tecnologia RFID
permite localizar não só os paletes, como mercadorias
transportadas por eles.
Outra novidade é que o Brasil será um dos primeiros
países do mundo a testar a etiqueta inteligente 3 em 1, produzida
pelos especialistas de RFID da Chep. Ela tem um número legível,
um código de barras e uma etiqueta RFID. Todos os três
itens geram o mesmo código eletrônico do produto.

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