Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de fevereiro de 2006

PARA A MODALLPORT, INVESTIMENTO EM TI AMENIZA PROBLEMAS ESTRUTURAIS

SOMENTE INVESTIR EM TECNOLOGIA NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS ESTRUTURAIS DAS EMPRESAS, MAS FORNECE UM “FÔLEGO” ENQUANTO SE AGUARDA O RETORNO DAS APLICAÇÕES A LONGO PRAZO.

Continua existindo uma grande demanda por automatização das atividades voltadas para a logística e o comércio exterior na área de TI.” A afirmativa é de Luiz Carlos Bonetti, diretor comercial da Modallport Sistemas (Fone: 47 3348.0434), empresa que atua no setor de desenvolvimento de softwares para comércio exterior desde 1995.
Para Bonetti, cada vez mais estão sendo realizados investimentos pesados na área de tecnologia para poder otimizar a atuação das empresas no mercado e, principalmente, vencer as dificuldades de infra-estrutura logística (física), cujos investimentos obtêm retorno em longo prazo, enquanto o investimento em TI gera resultados em menos tempo. “Logicamente que somente investir em tecnologia não resolve os problemas estruturais das empresas, porém, fornece um ‘fôlego’ necessário enquanto se aguarda o retorno das aplicações a longo prazo”, conclui.

SISTEMAS E CONSULTORIA
O objetivo da Modallport não se resume somente ao desenvolvimento de sistemas específicos. A empresa trabalha também com prestação de serviços de consultoria para implantação de processos integrados de gestão administrativa e operacional às empresas do setor.
A filosofia de trabalho da Modallport é “oferecer ao cliente uma solução que atenda desde as necessidades de controle pontual de processos, como movimentações de contêineres, emissão de guias e documentos de importação e exportação, até a gestão administrativa do negócio, como fluxo de caixa e estatísticas gerenciais”, explicita Bonetti.
A Modallport também oferece soluções que permitem o intercâmbio eletrônico de informações entre clientes e fornecedores que compõem o universo das empresas que lidam com a atividade portuária e de comércio exterior.
Em relação às novidades, a Modallport está desenvolvendo um aplicativo de automação portuária, denominado Yard Planning, que irá interligar os planejamentos de navios e de pátio por meio de coletores de dados. “Este aplicativo será uma evolução do sistema de controle de gestão portuária, já no mercado, e implantado em muitos de nossos clientes”, revela Bonetti.
Os módulos NVOCC e Redex, lançados durante uma das maiores feiras de transportes e serviços de comércio exterior do país, a Intermodal, também são novidade e renderam à Modallport em 2005 a implantação de mais de cinco projetos, dando continuidade ao crescimento dos negócios da empresa. “A demanda por este tipo de serviço está bastante elevada”, declara o diretor comercial.
E qual seria o principal diferencial da Modallport no setor? Bonetti acredita ser “o profundo conhecimento do negócio que, aliado à capacitação técnica dos profissionais, resulta num grupo de aplicativos perfeitamente ajustados ao ambiente para o qual foram desenhados”.

Enersys
Savoy
Retrak
postal