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Conteúdo 10 de fevereiro de 2003

Ouro e Prata muda foco de atuação

A partir deste mês de fevereiro,
a Ouro e Prata Cargas não estará mais atuando no transporte
de cargas fracionadas, direcionando seu foco exclusivamente para
o transporte de cargas completas, cargas internacionais e cargas
químicas.


Segundo Antonio Fernandes, gerente de marketing, esta remodelação
do portfólio de produtos e serviços da Ouro e Prata
tem um motivo: obter resultados financeiros, rentabilidade e retorno
financeiro. “Abrimos mão de faturamento para ganhar
em resultados financeiros, e trabalhar em mercados onde nos deparamos
com serviços com maior valor agregado”, resume ele.

Segundo Fernandes, a empresa tinha várias
divisões, algumas especializadas. “Trabalhávamos
nos mercados de carga química, carga internacional, carga
completa e carga fracionada, a nível de Brasil. Repensamos
a nossa atuação no setor de carga fracionada, e chegamos
à conclusão de que tínhamos uma estrutura pesada,
mas o serviço não remunerava adequadamente esta estrutura.
Então, passamos a dar maior atenção aos mercados
com maiores valores agregados, optando por atuar com carga completa,
carga química e internacional – que requerem menos
estrutura. Com esta iniciativa, espera-se que a Ouro e Prata aumente
significativamente sua participação nestes mercados
em virtude de que a mesma poderá contar com uma maior disponibilidade
de frota remanescente de suas atividades na carga fracionada”,
explica ele.

História

Com envolvimento inicial no segmento de carga
fracionada, a Ouro e Prata Cargas ampliou sua oferta de serviços,
ingressando no transporte de cargas internacionais no âmbito
do Mercosul (Argentina, Uruguai e Chile) em 1993. Neste mesmo ano,
a empresa entrou no mercado de transporte de produtos químicos,
principalmente no segmento de defensivos agrícolas, tendo,
hoje, como clientes, as principais multinacionais do ramo, como
Basf, Monsanto e Bayer. “É um setor mais exigente,
que requer veículos adaptados à carga, motorista treinado
e rastreamento, considerando o custo da carga”, completa o
gerente de marketing.

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